O aço é mais resistente Embora a prata e o aço sejam considerados metais de longa duração, a prata é mais frágil que o aço – justamente por ser maleável.
Quando duas peças de prata entram em contato, elas emitem um som bem agudo. Então, a orientação do teste através do som é bater suavemente uma peça na outra e se atentar ao som. Caso o barulho emitido delas seja fininho como um sino, então a maior parte da composição é mesmo de prata.
A Prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a Prata 950 possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais. ... Tanto a Prata 925 quanto a 950 são ideais para a fabricação de joias!
Qual o melhor material para aliança?
Melhor tipo para alianças de ouro O ouro puro, ou seja, o 24k é extremamente maleável e a joia pode ser amassada facilmente. Por outro lado, o ouro 18k é menos maleável e mais resistente. Isso devido a sua composição ser de 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais. Esses outros metais é que dão resistência a joia.
O ouro 18K é o mais usado pela indústria joalheira moderna. No Brasil e no mundo, ele é o padrão mais aceito pelo mercado. Embora mais frágeis e menos comuns, existem joias manufaturadas com ouro 24K (popular na China) ou 22K (muito usado na Índia). Há, ainda, joias fabricadas com ouro de menor pureza, como o 14K.
Após colocar o ácido em contato com a peça verifica se ocorre alguma alteração de cor. Se ficar verde a peça é banhada a ouro. Se ficar com uma aparência leitosa, esbranquiçada, o material em questão é prata. Caso não ocorra nenhuma variação de cor pode ficar tranqüilo, sua peça é de ouro verdadeiro.