substantivo masculino Armário em que se guarda roupas; roupeiro. Conjunto das peças de roupa de uma pessoa; local usado para guardar essas roupas: o guarda-roupa de inverno.
Protecção na parte inferior de varanda, balcão, corrimão. Plural: guarda-corpos |ó|. Plural: guarda-corpos |ó|.
Pessoa que já foi governador. Plural: ex-governadores. Plural: ex-governadores.
Sempre deve ser seguido por hífen. Portanto, o correto é ex-funcionário, com hífen. Acompanhe os exemplos. - Meu ex-funcionário veio assinar alguns documentos.
O substantivo que lhe segue indica aquilo que alguém foi mas já não é. Sempre deve ser seguido por hífen. Portanto, o correto é ex-aluno, com hífen. Acompanhe os exemplos.
Conjunto de duas pessoas que deixou de ter uma relação matrimonial, sentimental ou sexual (ex.: a moradia do ex-casal já foi vendida). Plural: ex-colônias.
Portanto, o correto é “ex-escravos”.
Com essa lei, os libertos agora estavam livres para buscarem uma vida melhor. A vida dos escravos pós-abolição não foi fácil, principalmente pelo fato de que o preconceito na sociedade era evidente e porque não houve medidas para integrá-los economicamente na sociedade.
A forma correta de escrita da palavra é segunda-feira, com hífen. As palavras segunda feira, escritas de forma separada, sem hífen, estão erradas. Devemos utilizar o substantivo feminino segunda-feira sempre que quisermos referir o segundo dia da semana, que fica entre o domingo e a terça-feira.
A forma correta é a partir. Deverá ser escrito sem acento grave porque não ocorre crase....Formas erradas:
A segunda-feira é o 1° dia útil considerado o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira. ... A palavra é originária do latim Secunda Feria, que significa "segunda feira", e de mesma acepção existe em galego (segunda feira), mirandês (segunda) e tétum (loron-segunda).
a) Use no texto, de preferência, a forma completa: segunda-feira, quarta-feira. Nos títulos, se necessário, recorra à abreviada: segunda, quarta. No plural, variam os dois elementos: segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras.
O plural de pôr do sol é pores do sol. Note que pôr do sol é uma palavra composta e, por isso, segue a regra de formação do plural de palavras que são unidas por preposição. Assim, somente o primeiro termo vai para o plural.
O nascer do sol, amanhecer, alvorada, aurora, alva ou alba é o momento em que o Sol aparece no horizonte, na direção leste. Este acontecimento verifica-se todos os dias em todas as regiões compreendidas entre os dois círculos polares.
Como se chama o lugar que o Sol se esconde? a) esconderijo.