De um modo geral, sonhar com marinheiro representa um desejo inconsciente de liberdade e aventura, principalmente no terreno amoroso. Se no sonho você vê um marinheiro, isso significa que está encantado com alguém e disposto a mergulhar de cabeça nesse novo relacionamento.
Resposta. Nas embarcações, principalmente durante os séculos XV e XVI, o principal alimento era o biscoito. ... O vinho tinha presença obrigatória nas embarcações. A água utilizada para beber e para cozinhar era guardada em grandes tonéis ou tanques, inapropriados.
Marinheiro na Umbanda são uma linha de trabalho da Umbanda, formada por entidades geralmente associadas aos marujos, que em vida empreendiam viagens pelos mares, enfrentando toda sorte de infortúnios. Trabalham na linha das águas, de Iemanjá, a mãe universal na Umbanda, a rainha dos mares.
Geralmente cada tripulante recebia diariamente cerca de quatrocentos gramas de biscoito para sua refeição. ... Assim, quase sempre a água estava infectada por bactérias, o que sempre provocou infecções e diarreias nos tripulantes. Os alimentos sempre eram distribuídos pelo capitão da embarcação e por um ajudante.
Normalmente, o que se comia era biscoitos de trigo e centeio, geralmente mofados devido à má conservação, bem como cheirando à xixi de ratos, meio comido pelas baratas e gorgulhos (carunchos). Havia também carne salgada. Os capitães e comandantes embarcavam alguns animais, como galinhas, cabras, e porcos.
Resposta: As condições de higiene e armazenagem de alimentos era precária, o que contribuía para perigos a saúde da tripulação. Muitas eram as dificuldades vividas tais como enfrentar tempestades, solidão, péssima alimentação, trabalho duro. Somente os oficiais tinham aposentos apropriados para repousar.
Em 9 de março de 1500, 13 navios da expedição de Pedro Álvares Cabral deixaram Lisboa, levando 1,5 mil homens. Eram três caravelas (naves menores e ágeis, com até 50 toneladas) e dez naus (com até 250 toneladas e capacidade para 200 pessoas). Além do tamanho, a principal diferença era o formato das velas.
Quem não tinha dinheiro e via os alimentos se esgotarem caçava ratos e baratas, que infestavam os navios, para sobreviver. Nesse ambiente de luta pela sobrevivência, os motins se tornavam comuns e eram reprimidos com brutalidade pelos oficiais, que andavam com espada, adaga e pistolas.
As caravelas eram embarcações (navios), de formato alongado, típicas da época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI). ... Porém, foram os portugueses que mais utilizaram este tipo de embarcação. Principais características: - Pesavam, em média, de 100 a 400 toneladas.
As características das caravelas Tinham velas, que serviam para mover o transporte aproveitando a direção do vento. Ainda nessas embarcações haviam porões, que davam mais peso para elas, pois lá eram depositadas pedras e balas de canhão. Com isso, as caravelas pesavam em torno de 100 a 400 toneladas.
Resposta. Resposta: Explicação: As viagens marítimas no século XXI, século no qual vivemos hoje, são bem mais seguras, confortáveis, rápidas e divertidas que aquelas executadas nos séculos XIV e XV.
Uma embarcação é todo tipo de aparato capaz de navegar sobre ou abaixo da água. ... Os catamarãs e os submarinos também são considerados embarcações. Ao passo da história, as embarcações foram desenhadas e denominadas de diferentes maneiras em todos os rincões da terra para deslocar-se por lagos, rios e mares.
Introdução. Os barcos são usados há milhares de anos para transportar pessoas e objetos através da água. Embora haja barcos de todos os tamanhos, no dia a dia a palavra barco designa uma embarcação pequena usada para lazer ou para transportar cargas pequenas.
caravelas