Tanach – Século 5 a.C. É a Bíblia judaica, e tem 3 livros: Torá (palavra hebraica que significa “lei”), Nebiim (“profetas”) e Ketuvim (“escritos”). É parecida com a Bíblia atual, pois os católicos copiaram seus escritos.
Na reunião, os evangelhos de Marcos, Lucas, Mateus e João foram escolhidos para narrar a biografia de Jesus por uma razão simples: expressavam a visão dominante na Igreja. ... Eram evangelhos, cartas e atos dos apóstolos escritos em copta, língua falada pelos cristãos do Egito.
O Concílio de Niceia que aconteceu no ano de 325 foi o primeiro evento promovido pela Igreja para discutir a fé cristã. O principal objetivo da convocação feita pelo imperador romano Constantino I era a criação de um consenso entre os representantes da instituição acerca da natureza divina de Jesus Cristo.
O concílio de Niceia foi o primeiro Concílio Ecumênico realizado pela Igreja Católica. Ele ocorreu entre 20 de maio e 25 de julho de 325 d.C., na cidade de Niceia da Bitínia, atual cidade Iznik (Turquia), província de Anatólia (Ásia Menor), localizada próxima à Constantinopla.
Segundo concílio ecuménico, reunido em Constantinopla entre maio e julho de 381, convocado pelo imperador oriental Teodósio, com o intuito de encontrar novos meios para combater a heresia ariana, que estava a ser velozmente propagada, e de debater a importância eclesiástica que se deveria atribuir àquela região.
Arianismo é uma doutrina filosófica que surgiu no século IV a.C. e que colocava em cheque a Santíssima Trindade, um dos principais dogmas da Igreja Católica. ... O dogma da Santíssima Trindade afirma que o Pai, Deus; o filho, Jesus Cristo; e o Espírito Santo são um só ser divido.
Arianismo é uma linha filosófica que circulava principalmente, nos primeiros séculos da era cristã e consistiu na negação da consubstanciação, ou seja, Jesus e Deus Pai não seriam a mesma pessoa, segundo tal teoria. ... O arianismo afirmava que há apenas um Deus e que este não seria Jesus.
O arianismo foi uma visão cristológica antitrinitaria sustentada pelos seguidores de Ário, presbítero cristão de Alexandria nos primeiros tempos da Igreja primitiva, que negava a existência da consubstancialidade entre Jesus e Deus Pai, que os igualasse, concebendo Cristo como um ser pré-existente e criado, embora a ...
Significado de Arianismo Que diz respeito a estudos arianos, sobretudo em seus aspectos étnico e linguístico. Doutrina que, segundo seus adeptos, está associada à ideia de pureza de raça.