Resposta. Resposta: elas sao chamadas de fracao geratriz.
Uma dízima periódica composta possui parte inteira (que vem antes da vírgula), parte não periódica e período, que vem depois da vírgula. O que diferencia uma dízima periódica simples de uma composta é que, na simples, só há o período depois da vírgula; na composta, existe uma parte que não se repete depois da vírgula.
Qual dos seguintes números pode ser representado por uma dízima infinita não periódica? √7. 1/7. ³√64.
No conjunto dos números racionais, estão os inteiros, os naturais, os decimais exatos, e as dízimas periódicas. Já os números irracionais são as dízimas não periódicas, logo, não existe nenhum número que seja racional e irracional ao mesmo tempo.
Os números racionais são todos os números que podem ser expressos em forma de fração. Os números irracionais são aqueles com uma quantidade ilimitada de algarismos não-periódicos e que não podem ser expressos como fração.
Portanto, o Conjunto dos números Racionais engloba o conjunto dos inteiros, os números decimais finitos (Ex: 45,236) e os números decimais infinitos periódicos (que repete uma seqüência de algarismos da parte decimal infinitamente), como: “1,3333333”... ; “0,232323...” ; “1,5888...”, chamados também de dízimas ...
É o conjunto dos números racionais sem o zero (0). ... Racionais positivos (Q*+): representados pela letra Q, com o * e o sinal +, é o conjunto dos números racionais positivos. Racionais negativos (Q*-): representados pela letra Q com o * e o -, é o conjunto dos números racionais negativos.
São aqueles que podemos escrever na forma de fração entre números inteiros, com o denominador diferente de zero. -43 e 12 (números inteiros), que podem ser escritos como -43/1 e 12/1; ... a dízima periódica 0,33333..., que pode ser escrita como o resultado da divisão entre 1 e 3, então 1/3.
Resposta. São aqueles que podemos escrever na forma de fração entre números inteiros, com o denominador diferente de zero. São exemplos: ... a dízima periódica 0,33333..., que pode ser escrita como o resultado da divisão entre 1 e 3, então 1/3.
Os números naturais são todos os inteiros positivos maiores que zero. Explicação passo-a-passo: ... As características em comum desses números são ser números positivos, maiores que zero, e inteiros. O primeiro número natural é o 1 e o conjunto se estende até o infinito positivo.
Números reais é o nome dado ao conjunto numérico mais conhecido e utilizado por todos, pois qualquer número inteiro ou decimal pertence também a esse conjunto. Sua definição mais utilizada é a seguinte: A união entre o conjunto dos números racionais e o conjunto dos números irracionais.