As orquídeas mais raras do mundo
Segundo os colecionadores, a Cattleya walkeriana é a mais perfeita das flores, pelo equilíbrio de formas que apresenta. As cattleyas podem ser cultivadas apoiadas em vasos ou amarradas em árvores.
De acordo com ele, as espécies mais comuns e que podem ser cuidadas dentro de casa são: Phalaenopsis, Denphal e Cattleya.
" No Orquidário Olímpia você encontra orquídeas raras e exóticas para cultivadores e colecionadores apaixonados.
Orquídea Phalaenopsis Vermelho Intenso N136VM
Algo que facilita a identificação é o modo que as flores se distribuem, é uma inflorescência (uma haste com muitas flores) e as folhas são compridas e volumosas. A flor tem uma característica curiosa, o labelo é muito maior que as sépalas e as pétalas. Essa espécie é conhecida como Olho de Boneca.
A espécie tipo de Orchidaceae. Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes.
Na maioria das vezes, as orquídeas vendidas já estão floridas, mas mesmo sem flores, é possível identificar a sua espécie só observando as folhas. Na verdade, as folhas são uma das partes mais simples de identificar na planta, pois muitas flores parecem idênticas.
As folhas de uma orquídea saudável têm um tom de verde bem vivo, com a coloração bem próxima à de uma folha de alface.
Alternativamente, a haste da Phalaenopsis pode produzir pequenos brotos, denominados keikis. Trata-se de uma palavra havaiana que significa bebê. Após se desenvolver bem e adquirir um bom número de raízes, o keiki pode ser separado da planta mãe e plantado em um novo vaso, gerando uma muda da orquídea matriz.
As plantas que compõem a família Orchidaceae são chamadas de orquídeas e pertencem a uma das maiores famílias de plantas existentes. Os orquídeas podem ser cultivadas em vasos, no jardim ou serem penduradas na estrutura de um caramanchão, por exemplo.
orquídea-bambu
O número impressiona: no mundo todo, há cerca de 50 mil espécies de orquídea, 20 mil encontradas diretamente na natureza e outras 30 mil criadas em laboratório, a partir do cruzamento de espécies diferentes. O Brasil é um dos países mais ricos nesse tipo de planta. “Por aqui, deve haver perto de 3 500 espécies.
Tipos de Orquídeas Terrestres
O plantio das orquídeas deve ser feito da mesma forma do plantio de outras plantas. ... No caso de orquídeas terrestres, o plantio deve seguir as plantas terrestres, plantando-se a muda no centro do vaso.
1- Em ambiente mais úmido e com menos luz: Se uma Phalaenopsis está em um ambiente mais úmido e com menor quantidade de luz, é possível que ela gere um keiki naturalmente. Você verá uma nova haste saindo de uma das gemas da haste principal. Quando ela formar raízes, você pode cortá-la e acrescentar a um vaso.
Estes pequenos brotos podem surgir a partir das hastes florais da orquídea Phalaenopsis, entre as folhas imbricadas da Vanda, ou aderidos aos pseudobulbos em forma de cana de diversas orquídeas Dendrobium.
A orquídea precisa estar sempre bem fixada e segura onde estiver plantada para poder crescer com força e vitalidade. Utilize os tutores para estabilizar sua planta no vaso e os arames para "amarrar" as hastes florais para que as mesmas não caiam.
Para se fazer um bom tutoramento das plantas é importante conhecer-mos os materiais que podemos usar e como devemos usa-los. amarrações de arames encapados chatos tipo de saco de pão. Nos tutores o fundamental é que todos sejam resistentes, resistam por um bom tempo, e sejam do tamanho de acordo com a finalidade.
Aprendendo a Tutorar Orquídeas
Assim, para ter uma orquídea Denphal florida todos os anos, o importante é fornecer um inverno frio e seco. Outro fator importante para favorecer a floração da Denphal é oferecer boa luminosidade e adubação, porém suspendendo o fornecimento de fertilizante.
Ao contrário da Phalaenopsis, no entanto, o Denphal não floresce duas vezes pela mesma haste floral: assim que acaba a florada, você pode cortar o cabinho de onde surgiram os botões e esperar que a planta emita um broto lá embaixo, que dará a próxima geração de flores.