Visuais: desenhos, álbuns, pinturas, pinturas rupestres e imagens. Orais: entrevistas, jornais na TV, documentários, filmes, séries. Cultura material: diversos objetos, habitação, artesanato, máquinas, roupas. Espero ter ajudado!
São formas de linguagem visual que utilizam imagens para representar determinado tema, importantes como fontes informativas de épocas, pessoas e das sociedades nas quais foram produzidas.
As fontes escritas (cartas, discursos, leis, livros, entre outros) foram, durante muitos séculos, os únicos vestígios considerados legítimos para o historiador recuperar o passado. Esta seção disponibiliza fontes históricas escritas reproduzidas em formato PDF.
Fontes Escritas: A escrita é a principal fonte de pesquisa de um historiador. Fontes não escritas: fotografias, pinturas, mapas, fósseis e relatos orais. Materiais: vestígios como utensílios, fósseis, monumentos, documentos escritos, pinturas.
Essas fontes podem ser escritas ou não escritas. Fontes escritas: cartas, letras de canções, livros, jornais, revistas, documentos públicos, etc. Fontes não escritas: pinturas, depoimentos orais, filmes, fotografias, utensílios, objetos variados.
As fontes históricas podem ser escritas, como mapas, jornais, cartas, diários e livros, conforme o exemplo acima, ou podem ser até mesmo ossos, utensílios, armas, esculturas, ossos e objetos.
Fonte histórica é tudo aquilo que é usado para reconstruir fatos do passado, podendo ser fontes visuais (pinturas, gravuras, filmes), materiais (vestígios de civilizações passadas, como martelos, facas artesanais e esculturas), escritas (através de mapas e documentos utilizados no passado), e fonte oral, na qual o ...
Como descobrir a fonte usada em uma imagem?
Como descobrir a fonte de uma imagem online
Site-fonte é o atalho de «sites de recursos documentários». A utilização de fontes ou de recursos neste sentido vem do inglês : o termo «resource center» significa «centro de documentação».
O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.
Ainda segundo o Primary Tech, o Instagram usa o mesmo padrão do Facebook — até porque pertence a ele. Ou seja: San Francisco para todos os computadores e dispositivos iOS. Roboto para toda a linha Android.