Método 1 de 5: Calculando o deslocamento resultante
Deslocamento escalar é a variação da posição de um corpo móvel dentro da trajetória, ou seja é a diferença entre a posição final do móvel e a posição inicial do móvel.
A distância percorrida (ou espaço percorrido) é a medida sobre a trajetória descrita no movimento; o seu valor depende da trajetória. O deslocamento é a medida da linha reta que une a posição inicial e a posição final; o seu valor só depende destas posições, não depende da trajetória.
O deslocamento de um móvel (objeto) é representado por ΔS (lê- se: “delta s”) e corresponde à localização que o móvel ocupa no final do movimento (posição final s) menos sua posição no início do movimento (posição inicial S0).
posição final (Xf) é o local (pode ser no eixo X ou Y) onde um corpo/partícula finaliza seu movimento.
Espaço é a posição (localização) de um objeto em certo instante (momento) em relação a um determinado referencial. a) A placa numa estrada informa nossa posição (espaço), ou seja, onde estamos. ... Normalmente adota-se a posição (0;0;0), origem do sistema de eixos cartesianos para o referencial.
Espaço, na física, representado pela letra S, é usado para definir a posição de um corpo ou seu comprimento. É usado para identificar a posição de um corpo relacionado a um ponto de referência, ou a área que ele ocupa. Suas unidades de medida são milímetro, centímetro, decímetro, metro, decâmetro, e kilometro.
O espaço geográfico reúne os resultados das atividades humanas, sendo produto e agente do processo de construção e transformação das sociedades. O espaço geográfico é o meio utilizado e transformado pelas atividades humanas.