O padrão de beleza chinês aponta como ideal um rosto oval, com uma cor de pele mais branca possível, pois a pele mais escura é vista através da alusão histórica ao trabalho árduo dos camponeses debaixo do sol.
As japonesas usam muitos óleos naturais para cuidar da pele. Apenas os óleos minerais não são usados, porque eles fecham os poros e causam inflamação. Os óleos não deixam a pele mais gordurosa, pelo contrário, eles dissolvem outros produtos, como a maquiagem e o protetor solar, deixando os poros até mais abertos.
As coreanas, normalmente, fazem massagens no rosto diariamente usando as juntas dos dedos para aumentar a circulação na região e também deixar a pele com aquele brilho natural, justamente por causa dos movimentos constantes.
Pó de Ostra. As mulheres chinesas utilizavam o pó das conchas das ostras, ricos em aminoácidos, para rejuvenescer a pele. Sabemos hoje, que este pó realmente alivia inflamações, promove regeneração e diminui irritações da pele.
Esteticista coreana revela os segredos para ter uma pele perfeita
Para ter uma pele de porcelana é essencial limpar bem a pele, isso inclui remover a maquiagem com óleo demaquilante e também usar um sabonete próprio para a pele do rosto para remover a sujeira do dia a dia.
Usar o limão para clarear a pele não é algo comum só na Coreia do Sul, por aqui muitas pessoas já usam esse truque. Corte um limão na metade, esprema o suco e aplique na pele com um pedaço de algodão. Faça isso bem longe do sol e depois enxágue muito bem, para evitar queimaduras.
Tratamentos para clarear a pele
Trata-se do "Jamsu", que significa mergulhar ou submergir, em que depois de completar a maquiagem de pele com base, corretivo e contorno, as coreanas aplicam uma camada caprichada de pó solto de maquiagem ou talco em todo o rosto e então mergulha a face em um recipiente com água gelada durante aproximadamente 30 ...
Óleo de babosa Por isso, aplicar o gel nas axilas ou virilhas pode ajudar a clarear a pele destas partes. Corte as folhas de babosa e extraia o gel da planta, depois aplique nas regiões escurecidas da axila e virilha, deixando descansar entre 10 a 15 minutos. Ao final, enxágue a parte do corpo com água.
De acordo com profissionais, seu teor ácido evita a proliferação de bactérias, além de retirar o mau odor e clarear a região. Para isso, basta umedecer um chumaço de algodão no vinagre de maçã e aplicar nas axilas uma vez por semana.
Como desodorante de axilas: Depois do banho, secar as axilas e aplicar uma pequena quantidade da pomada nesta região. Seu uso regular também ajuda a clarear as axilas. Para secar espinhas: Aplicar a Minancora exatamente em cima de cada espinha até que ela seque ou usar toda a linha Minancora para espinhas.
Misture um pouco de água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplique essa pasta sobre a pele manchada da virilha e esfregue com movimentos circulares por aproximadamente 2 minutos. Por fim, lave a pele com água morna e sabão neutro. Faça esta técnica por até 15 dias seguidos.
Suco de meio limão. O limão contém propriedades antibacterianas, antifúngicas, antissépticas, anti-inflamatórias e desintoxicantes. Ele deixe a pele mais radiante e é um potente limpador e clareador.
Como esfoliar a virilha corretamente e no momento certo? Para a lâmina, esfolie antes levemente durante o banho para depois raspar os pelos. Espere de 1 a 2 dias para esfoliar novamente sempre com movimentos circulares.