Se a sua placenta estiver em grau zero ou 1, significa que ela ainda é bastante jovem à partir do grau 2 está amadurecendo e o grau 3 significa que está envelhecida, mas ainda é capaz de manter a gravidez saudável. Portanto de a gravidez vai bem e o pré natal é bem acompanhado não há com o que se preocupar.
Grau 2, presente entre a 30ª e 38ª semana, e caracteriza-se por uma placenta com presença de calcificações na placa basal; Grau 3, que está presente já no final da gravidez, por volta da 39ª semana e que é sinal de maturação dos pulmões. A placenta de grau 3 já apresenta calcificação da placa basal à coriônica.
Grau I – placenta heterogênea, apresenta pontos brancos (ecogênicos) dispersos pela placenta. Grau II – placenta heterogênea, apresenta agrupamentos de calcificações que formam imagens que parecem uma vírgula.
O desenvolvimento e o crescimento adequado do bebê dependem basicamente dos nutrientes que são disponibilizados pela mãe, como: carboidratos, proteínas, ácidos graxos (gorduras boas como ômega 3 e ômega 6), cálcio, ferro, vitamina A, zinco, além do ácido fólico, que é ainda mais priomordial nas primeiras semanas de ...
Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros cuidados