7 ótimos exercícios de ginástica localizada para se fazer em casa
A ginástica localizada é uma modalidade de exercícios que consiste em uma variedade de movimentos simples como flexões e saltos, quase sempre rítmicos e usualmente feitos sem o uso de equipamentos.
A ginástica localizada surge igualmente como um recurso terapêutico eficaz e acessível para o aumento da qualidade de vida, pois com ela o idoso estimula a movimentação de todo seu corpo, garantindo sua independência funcional, por meio da manutenção da sua força muscular, do equilíbrio, sustentação e potência aeróbica ...
A ginástica localizada é uma ótima aposta para quem quer aumentar a força e a flexibilidade usando apenas do peso do próprio corpo. A maior parte do publico adepto deste tipo de exercício ainda são as mulheres, entretanto ele é indicado para ambos os sexos.
A ginástica localizada surgiu em meados de 1930 no Brasil, e vem evoluindo cada vez mais. A ginástica localizada é a ginástica que tem o maior número de praticantes. Esta ginástica esta associada a ginástica de academia, que atrai assim cada vez mais praticante .
Um tipo de exercício vem sendo bastante praticado e comentado pelas pessoas nas academias. São os chamados exercícios localizados, que trabalham certos grupos musculares, tendo como objetivo provocar mudanças fisiológicas e morfológicas nas fibras musculares que compõem estes grupos determinados.
O fortalecimento muscular consiste em tonificar e definir os músculos sem que a pessoa precise necessariamente ganhar muita massa muscular. É uma forma de melhorar e preservar a saúde muscular, permitindo movimentos mais seguros e autossuficientes.
Associa-se ao fortalecimento muscular, o alongamento do músculo, que, conforme os ajustes realizados nos próprios aparelhos de forma individualizada permite o alongamento no mesmo exercício. A ciência e a experiência clínica concluem que um músculo saudável é um músculo FORTE e ALONGADO.