3 “TIPOS DE ESCALAS” Escala mensal. Escala diária. Escala de férias. Nesta escala são registradas as folgas, férias e licenças dos membros da equipe.
Uma boa escala de pessoal é a garantia de uma assistência de enfermagem de qualidade sem ônus ara o paciente e para a equipe. Mensal – é a distribuição ao longo dos dias do mês. Diária – objetiva dividir as atividades diárias da equipe. Férias – é a distribuição anual das férias da equipe.
Nesses casos, é necessária a contratação de empregados que trabalhem no turno da noite, de modo a não parar as atividades da empresa. O trabalho noturno é aquele que compreende as 22h de um dia até as 05h do outro dia (art. 73, parágrafo 2º da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT).
O período da madrugada vai da meia-noite até às seis horas. Palavras relacionadas: vespertino, matutino.
40/5 = 8 horas por dia Assim, alguém ter carga horária de 40 horas semanais significa trabalhar 8 horas por dia.
Assim, digamos que a jornada de trabalho na sua empresa é de 44 horas semanais, de segunda a sábado, até 8 horas diárias. Como resultado, temos um total de 220 horas por mês (44 horas por semana x 5 semanas por mês = 220 horas mensais) — um valor considerado padrão hoje em dia.