Conhecimento empírico: É o conhecimento adquirido através da observação. Aquele baseado na experiência; senso comum. Conhecimento científico: É o conhecimento baseado em observações e experimentações que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.
esse tipo de conhecimento e de origem ao senso comum ou seja e de domínio do povo, transmitido pelas pessoas baseando-se em experiencias sem comprovação das afirmações. Exemplo: receita de comidas passadas de geração em geração; lendas e medicina popular.
Conhecimento empírico é aquele conhecimento que adquirimos no dia-a-dia, com base na tentativa e erro, ou seja, o conhecimento adquirido através da observação, da experiência, do senso comum, dispensando a necessidade de comprovação científica.
LOGICO= ter certeza absoluta e comprovada que é conhecido na pratica; INTELECTUAL= pode ser apenas um conceito com aparencias de exatidão, uma tese, que na pratica? pode não ser e ter o resultado o que aparenta, ao tentar concluir.
Conhecimento intelectual é o raciocínio elaborado, que vai além da mera comunicação entre o corpo e o ambiente. Quando um inseto reage ao meio em que vive, ele não está seguindo um pensamento ou uma lógica, apenas respondendo a um estímulo.
Fé é acreditar que uma coisa vai acontecer mesmo não tendo uma solução em vista, mesmo não tendo uma luz no fim do tunel. muitas pessoas acreditam tanto em certas coisas, que podem fazer as mesma apenas com a força da sua fé..
A diferença entre crença e conhecimento é que na crença já existe ideias que seguem pré estabelecidas pelas gerações, já o conhecimento é construído por cada pessoa. A partir do momento em que a pessoa estuda com base na razão ela estará apta a desenvolver o seu conhecimento.
Resposta. Resposta: acreditar em um objeto e um problema mental pq objeto não fala então assim não teria oq acreditar. A Fé e um modo de vc ter contato com Deus ou algum tipo de crença sendo por orações ou Rezas. com Fé não existe aquela história de "tem que ver pra crer".
Ter fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real o objeto da crença. Este termo vem do grego pi. stis, traduzido por confiança, firme convencimento. Assim, a palavra fé pode ser entendida como acreditar, confiar.
Na cultura ocidental, o embate e o antagonismo existente entre a fé (crença religiosa) e a razão tornaram-se claros desde períodos muito antigos. A Filosofia marca o conflito entre a razão e a fé quando tenta explicar racionalmente os fenômenos, tais como os mitos, recusando a fé cega. ...
Na fé acredita - se coisas que muitas não se pode ser provado racionalmente. Nesse sentido, a razão por sua vez em tudo que ele faz tem que se ter provas concretas de validação dos resultados.
A fé antropológica é o estudo da fé, e a fé religiosa é a crença em uma entidade superior. Explicação: A fé antropológica está ligada ao estudo da fé e sua relação com a religiosidade e os grupos que a ela pertencem. ... Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência.
No aspecto religioso, a fé pode significar ser leal a um determinado culto, o que implica aceitar as regras e pontos de vista dessa religião, ou seus dogmas, dependendo da corrente espiritual. Fé também pode denotar um compromisso de fidelidade, por exemplo, a Deus.
A fé antropológica está relacionada ao estudo da fé, de forma a estar diretamente ligada a religiosidade e os grupos que são pertencentes a ela. Já, a fé religiosa se baseia em uma crença religiosa que de acordo com os seguintes dela não precisa ser comprovada para ser seguida e acreditada.