Entre os movimentos estão: Contorções frontais: é o exercício que o artista realiza flexionando o tronco sobre as pernas estendidas, ou mesmo colocando as duas pernas atrás do pescoço. Contorções caudais: é o ato de colocar os pés na cabeça, realizando extensões de tronco e quadril.
Há cerca de cinco mil anos, pinturas onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas, foram descobertas na China, partindo daí uma hipótese do surgimento da arte circense. Naquela época, a acrobacia era utilizada como forma de treinamento para os guerreiros, pois gerava agilidade, flexibilidade e força.
Origem do Circo Existem sinais de que as artes circenses já eram praticadas há 4 mil anos em várias civilizações da antiguidade, desde a China, Grécia, Egito e Índia. ... O primeiro grande circo que se tem conhecimento foi o Circus Maximus, construído por volta do século IV a.C. durante a Roma Antiga.
A arte circense surgiu há pelo menos 4.
O circo moderno tem origem em Londres, na Inglaterra. Ele começou com o Astley's Amphitheatre, inaugurado em 1770, por Philip Astley (1742-1814), um oficial inglês da Cavalaria Britânica. Esse anfiteatro foi composto por um picadeiro com arquibancada próxima da atração, geralmente um espetáculo com cavalos.