5 melhores exercícios para coxas e bumbum
Exercícios para glúteos e posterior da coxa
Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.
Para aumentar os músculos das coxas, aumente a intensidade de seus exercícios, adicionando mais peso e repetições com o tempo. Agachamentos, afundos e exercícios no leg press são ótimas escolhas para fortalecer essas pernas. Coma calorias a mais para abastecer seus exercícios e coma a quantidade adequada de proteínas.
Exercícios e dicas vão te ajudar a fortalecer o tornozelo e a panturrilha. Confira!
Além de ser uma região muscular que auxilia constantemente na caminhada (locomoção), postura e equilíbrio do nosso corpo, tem a importante função de bombear o sangue de volta para o coração, fazendo com que o sangue retorne contra a gravidade em direção a ele.
O esqueleto humano pode ser dividido em duas grandes partes: o esqueleto axial e o apendicular (esse último formado pelos membros). Os membros inferiores, tradicionalmente chamados de pernas, apresentam como funções básicas a locomoção e a sustentação do peso do corpo.
- O gastrocnêmio nada mais é do que a panturrilha, que possui três músculos. É chamado triceps sural da perna.
O gastrocnêmio ou gastrocnémio é um músculo que fica na região posterior da perna abaixo dos joelhos e recobre outro músculo chamado sóleo. Todo este conjunto é chamado de tríceps sural, panturrilha ou "músculo de três cabeças da panturrilha", pois compartilham uma inserção comum através do tendão de Aquiles.
Função. A função do sóleo é muito relacionada à do músculo gastrocnêmio. Juntos, eles formam um flexor plantar potente - suas contrações resultam em flexão plantar na articulação superior do tornozelo, permitindo a elevação do calcanhar contra a gravidade quando andamos ou pulamos.
Sua panturrilha, localizada na parte de trás da perna, logo abaixo do joelho, é composta por três músculos (gastrocnêmio, sóleo, plantar).
Para aliviar a dor na panturrilha, algumas estratégias simples que podem ajudar são:
O tratamento fisioterapêutico pode ser feito com algumas medidas como:
Morda forte, segure e depois relaxe, abrindo levemente a boca. Finalmente, contraia todo o corpo, segure por alguns segundos e expire lentamente, assegurando que todo o corpo seja liberado da tensão. Repita isso em todo o corpo, tensionando e relaxando todos os músculos por pelo menos 3 vezes.
Como tratar