O problema mais comum quando um vídeo não funciona, é a falta de um codec. Codecs são códigos que ensinam o computador a ler certo tipo de arquivo. ... Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, o caminho é instalar o CodecViwer 1.
A maior parte do tempo, os problemas de reprodução no Windows Media Player 9 são causados por um dos seguintes problemas: Mídia corrompida. Uma mídia corrompida pode causar reprodução irregular como a falta de áudio ou vídeo, encerramento repentino ou faixas ignoradas. Codecs danificados.
Clique em iniciar / todos os programas / acessórios / ferramentas do sistema / restauração do sistema. Selecione um ponto de restauração onde não ocorria o problema. Aguarde o término ( o sistema será reiniciado ) e verifique se funcionou.
Na tela Iniciar digite CMD para abrir a lista de opções no Pesquisar; Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando; Clique na opção Executar como Administrador; Na tela Prompt de Comando digite SFC / SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).
O Windows Media Player encontrou um problema ao executar o arquivo.
Erros do Windows Media Player
Os codecs fazem com que o reprodutor de vídeos consiga ler a mídia que será reproduzida. Veja como configurá-lo e encontrar os codecs mais populares da Internet. Outra opção é visitar a página de plugins para o Windows Media Player (microsoft.com/en-us/download), realizar o download e instalar os plugins manualmente.
Não é possível desinstalar o Windows Media Player do Windows. Somente é possível desabilitar o recurso. Selecione a opção Ativar ou Desativar recursos do Windows. Clique em Recursos de Mídia e desmarque a opção Windows Media Player, clique em OK.
Clique nas teclas Windows + R e no Executar e digite: MSCONFIG e clique em OK. Na guia Serviços, ocultar os serviços Microsoft e desativar tudo. Na guia Inicialização de Programas,desativar tudo. Reinicie o Computador.
Vídeos podem travar no Chrome por diversos motivos. Os principais são a falta de atualização do driver da placa de vídeo, muitas extensões instaladas no navegador, incompatibilidade com a aceleração por hardware ou configurações inadequadas.
Uma das maneiras de resolver esse problema é modificar o tamanho do cache do VLC para cada vídeo. Outra maneira, é tentar alterar a aceleração de hardware ou reproduzir em diferentes formatos de vídeo. Outro problema comum de reprodução do VLC, está associado aos arquivos AVI.
Como fazer isso no VLC?
1) Configurando o VLC Player Dentro do VLC Player, acesse “Ferramentas”, seguido de “Preferências”. Dentro da opção, na parte inferior da janela, onde fica o campo “Exibir configurações”, selecione “Avançado”. Isso permitirá uma configuração mais completa do programa.
Vá para o media player VLC e clique em Ferramentas. Em seguida, selecione Preferências ou pressione Ctrl + P de cada vez para abrir as configurações. Agora, reproduza seu vídeo em 4K e verifique se ele ainda tem um problema instável ou atrasado.
Melhores Leitores de Vídeos 4K UHD em 2018
VLC Media player
Ligue uma ponta do cabo HDMI (ou DisplayPort) na entrada do computador e a outra no conector do seu monitor. Abra o vídeo 4K. Caso você tenha um arquivo de vídeo em 4K que deseja assistir no computador, abra-o ou então baixe-o antes de prosseguir. Use um reprodutor de vídeo que suporte 4K.
Para que os vídeos do YouTube sejam sempre reproduzidos em 4K ou Full HD, você pode usar uma extensão para o Google Chrome que resolve a questão, o Automatic 4K/HD for YouTube, cujo download é feito a partir da loja de complementos para Google Chrome. O plugin é compatível com todos os navegadores com base Chromium.
Não vai ter diferença alguma de passar qualquer outro arquivo, basta usar qualquer método comum de transferência de arquivo, como o famoso "clicar e arrastar". O que faz a imagem ficar em 4k não é o pen drive, mas o arquivo, que pode ser lido de qualquer dispositivo.
Confira sites para assistir filmes em 4K online
Resolução do display: 3840 x 2160 pixels; Proporção: deve ser de 16:9 ou mais ampla; É necessário fazer upscaling para o 4K UHD; É preciso ter, pelo menos, uma entrada HDMI 2.
O Amazon Prime Video funciona de forma semelhante à Netflix. Basta procurar ou buscar por uma categoria de “Ultra HD”, “UHD” ou “4K” e ver os filmes e séries disponíveis.
Resolução dos formatos comuns
O 4K é um padrão que corresponde a resolução de 3.