crossorigin="anonymous">
Para circular nas vias públicas é obrigatório o uso do capacete motociclístico pelo condutor e passageiro da motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizados, devidamente afixado na cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate por debaixo do maxilar inferior.
Segundo o Inmetro, os tipos de capacete para moto regulamentados no Brasil são: integral (fechado), misto (com queixeira removível), modular (com a frente móvel) e aberto (sem queixeira).
Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), disciplina e torna obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizados, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta ...
O integral (fechado), o misto (queixeira removível), o modular (frente móvel) e o aberto, sem a queixeira (proteção para o queixo). Todo capacete deve conter na parte de trás o selo com a logo do Inmetro, garantindo a legitimidade da regulamentação.
Na hora da prova, é necessário levar algum documento de identificação contendo seu RG e CPF. Caso não tenha carteira de identidade, é possível levar a carteira de trabalho. Você também irá precisar do comprovante de marcação do exame e da Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV).
3 pontos
Os mais comuns são:
FALTAS LEVES
Se o candidato for reprovado em qualquer um dos exames (teórico e prático), será necessário pagar novamente a taxa de exames para o Estado. SP não é responsável pelas taxas cobradas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). ...
R$ 32,38
2º – Prova teórica e prática: Em caso de reprovação, o candidato pode repetir o teste (reteste) no prazo de 15 dias. Não há número limite de repetições, desde que dentro do prazo de validade, de 12 meses, para obtenção de habilitação.
Se for reprovado no exame prático, o candidato deverá pagar novamente a taxa de exame do Detran. SP. Após o pagamento da taxa, a autoescola poderá remarcar a prova na unidade de atendimento onde o processo de Permissão para Dirigir está cadastrado.
Geralmente, leva em torno de 5 a 15 dias até que a carteira provisória seja expedida, assim que o processo de formação finalizar. No DETRAN de alguns estados, o condutor poderá retirar a carteira em apenas 24h.