Os efeitos colaterais mais comuns são náuseas, dores abdominais, dor de cabeça, depressão, dor e hipersensibilidade nas mamas, alterações de humor e trombose.
Dalyne 3 mg Drospirenona + 0,03 mg Etinilestradiol 21 comprimidos | Yasmin | Contraceptivo | EMS.
R$ 37.
Dalyne é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.
Inicie o uso de Dalyne no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome o comprimido indicado com o dia da semana que corresponde ao primeiro dia de sangramento. Por exemplo, se a sua menstruação começar na sexta-feira, tome o comprimido indicado para “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias.
A cartela irá acabar um dia antes do previsto, mas isso não é problema. Faça a pausa de 7 dias e comece uma nova cartela.
Para mulheres com ciclo menstrual normal, que não usam a pílula nem outra injeção anticoncepcional, a primeira injeção deve ser tomada até o 5º dia do inicio da menstruação e as seguintes, devem ser administradas a cada 30 dias, mais ou menos 3 dias, independentemente da menstruação.
A primeira aplicação do anticoncepcional deve ser realizada no primeiro dia do ciclo menstrual (podendo acontecer no máximo até o 8º dia). A segunda aplicação deve ocorrer 30 dias depois, com tolerância de aproximadamente três dias, nos casos dos anticoncepcionais.
O que fazer se esquecer de tomar a injeção Caso o atraso para a renovação da injeção ultrapasse 3 dias, é recomendado o uso de outros métodos contraceptivos como o preservativo por exemplo, até a próxima data marcada para a aplicação do anticoncepcional.
A primeira injeção deve ser administrada no primeiro dia do ciclo menstrual (primeiro dia de sangramento).
Vômitos, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas, erupção cutânea, urticária.
A primeira injeção de Depo®-Provera® Subcutâneo deve ser aplicada durante os 5 primeiros dias após o início de um ciclo menstrual normal; ou nos 5 primeiros dias pós-parto se a paciente não estiver mantendo aleitamento materno.
Quando a injeção hormonal de Depo-Provera® começa a funcionar? A maioria das meninas aplicam a primeira injeção de Depo-Provera® nos primeiros 5 dias do ciclo menstrual. Você está então protegida contra uma gestação logo após a injeção.
Depo Provera 150 mg deve ser aplicado por via intramuscular (dento do músculo). A solução de Depo Provera 150 mg não deve ser aplicada simultaneamente (na mesma seringa) com qualquer outro fármaco.
O uso de Depo®-Provera® 150 mg pode causar aumento do risco de câncer de mama, formação de coágulos sanguíneos nos braços, pernas, pulmões e olhos, Acidente Vascular Cerebral (AVC), perda da visão ou outros problemas oculares e convulsões.
O corrimento não é devido a Depo Provera. Você pode estar com uma vulvovaginite. Procure seu médico.
Mas afinal, os antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional? Estudos recentes comprovam que a Rifampicina e a Rifabutina são os únicos antibióticos que interferem com a ação do anticoncepcional.
Qual a probabilidade de engravidar tomando injeção? É um método contraceptivo muito eficaz. Segundo dados publicados em artigo no portal da Bayer, o percentual de falhas é de apenas 0,1% a 0,6% para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas1.