Selecionar os FIIs que podem ser alugados São aptos à operação apenas fundos com volume médio diário de negociação igual ou superior a R$ 1 milhão e com mais 500 cotistas. O cálculo da média é feito com base nos últimos seis meses. Em dezembro de 2020, 52 dos fundos listados estavam aptos ao serviço de aluguel.
Basicamente, é quando o detentor das cotas de um fundo imobiliário as aluga para um investidor mediante remuneração. Essa operação é intermediada por uma corretora de valores, e tem a garantia da bolsa. Essa operação é indicada para quem deseja operar vendido (no mercado financeiro, o termo utilizado é short).
Ranking dos fundos imobiliários mais baratos para investir em 2020
Você também pode alugar suas ações automaticamente. Nós cuidamos de tudo. Por meio da Custódia Remunerada, serviço gratuito da XP, o cliente disponibiliza todas as Ações de sua carteira para aluguel (na ponta doadora) e a XP busca oportunidades no mercado (tomadores), com o objetivo de aumentar os ganhos da carteira.
Investir em Fundos Imobiliários é mais simples do que você imagina. Realize seu login no portal e selecione a opção Home Broker no menu superior da página. Na área do Home Broker selecione a opção Comprar no topo da página.
Enquanto na operação comprada tem-se o objetivo de comprar uma ação por um preço baixo para ganhar com a sua possível valorização depois, no operar vendido acontece o contrário. Operar vendido é quando o investidor visa ganhar com a baixa do mercado. A intenção é obter lucro com a queda de um ativo. Isso mesmo!
Operar vendido ou comprado em mini dólar Operar vendido em mini dólar significa que você espera que a sua cotação cairá. Então, você vende o ativo hoje com a intenção do comprá-lo no futuro próximo. Considere que você vendeu um WDO a 4.
Para lucrar com essa desvalorização, você faz a venda da ação e depois compra por um preço menor, mesmo se não a tiver em carteira. Essa estratégia é chamada de operação vendida, de venda a descoberto ou também pelo termo em inglês short selling.