O Índice Avaliação de Gravidade (IAG) mede o grau de gravidade de cada acidente ocorrido considerando a sua duração, permitindo obter uma indicação da perda devido à incapacidade. A fórmula do IAG é: Dias perdidos x dias debitados dividido por número de acidentes.
Frequência percentual (pi): É obtida multiplicando a frequência relativa por 100%. Frequência acumulada: É o total acumulado (soma) de todas as classes anteriores até a classe atual. Pode ser: frequência acumulada absoluta (Fi), frequência acumulada relativa (Fri), ou frequência acumulada percentual (Pi).
Os raios gama têm a frequência mais alta, enquanto as ondas de rádio têm as mais baixas. ... Como veremos na próxima seção, "O fóton", ondas de frequência mais baixa têm menos energia e, sendo assim, não oferecem perigo à nossa saúde. À esquerda do espectro visível, temos os raios ultravioletas (UV), raios X e raios gama.
A luz visível aos olhos humanos é uma radiação eletromagnética, assim como os raios x, a única diferença entre essas duas formas de radiação está na faixa de frequência que o olho humano consegue visualizar, ou seja, os raios x têm faixa de frequência que fica fora do alcance da visão humana.