Características da Paralisia Cerebral Espástica Bebês com paralisia cerebral são lentos para rolar, sentar, engatinhar ou andar, e podem parecer fracos e ter dificuldade para firmar a cabeça. Quando notada posteriormente, é caracterizada por: Tônus muscular anormal. Reflexos e coordenação motora prejudicados.
Paralisia cerebral pode ser causada por lesão cerebral durante a vida intra-uterina ou no nascimento. Também podem ser adquirido após o nascimento. Neste caso, paralisia cerebral geralmente é causada por lesões cerebrais nos primeiros meses ou anos de vida.
O termo paralisia cerebral apareceu pela primeira vez no ano de 1843, quando o ortopedista inglês William John Little se dedicou a estudar 47 crianças que possuíam uma condição chamada de espasticidade.
Quais as causas da paralisia muscular? De maneira geral, há dois grupos de doenças que levam pacientes a esses problemas, doenças do sistema nervoso ou doenças musculares. Alguns exemplos de doenças do sistema nervoso são: esclerose lateral, avc, lesão medular e paralisia de Bell.
A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.
Sequelas da poliomielite
A vacina é indicada para prevenir contra a poliomielite causada por vírus dos tipos 1, 2 e 3. O Programa Nacional de Imunização- PNI, recomenda a vacinação de crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade, como doses do esquema básico.