O motor da Fazer 150 tem bom funcionamento, mas é um pouquinho mais fraco do que o da CG 160, sem comprometer. Suas suspensões têm uma boa calibragem entre a firmeza e o conforto. Seu conjunto é bem acertado, mas, assim como a CG,ficaram motos muito caras, beirando os R$ 10 mil.
1500 reais pra um motor de twister esta muito caro pra trocar apenas pistao e aneis, mas se for pra trocar pistao,aneis e cilindro e isso mesmo.... se tiver que fazer mais coisas como biela , bronzinas e cabecote pode por mais dinheiro...
Respondido por Guto Nunes no tópico CG 150 TEM FILTRO DE ÓLEO??? .. não, é a carcaça lateral direita do motor, agora sim!
Se você tem uma moto esportiva, é provável que seu filtro de óleo esteja cercado pelas saídas do escapamento. Já que óleo queimando fede, faça o seguinte para manter os canos do escapamento livres de óleo: usando papel alumínio, embrulhe a parte de cima do escapamento, logo abaixo da conexão do filtro de óleo!
A melhor maneira de fazer a limpeza do filtro é utilizando apenas água e sabão. Você também pode utilizar querosene nessa tarefa, pois ele ajuda a dissolver a sujeira acumulada.
Vamos a seguir, passo-a-passo, ver o procedimento de limpeza do filtro:
Passe o aspirador com a mangueira na carcaça do filtro ou use um pano macio ou uma folha de papel toalha. Depois, só reinstale o filtro quando o cânister estiver completamente seco e limpo. A umidade e os resíduos de sujeira podem danificar o motor.
Não. Além de não adiantar, isso pode causar prejuízos ao veículo. Ao tentar tirar o excesso de sujeira batendo o componente ou usando um jato de ar, há risco de rompimento das fibras do papel, o que acaba comprometendo sua capacidade de reter partículas.
Aplicar o líquido de limpeza K&N em ambos os lados do filtro e aguarde cerca de 10 minutos. Não deixar secar o líquido de limpeza no filtro. Passe o filtro por água fria com pouca pressão, da parte limpa para a suja. Certifique-se que todo o líquido de limpeza é retirado do filtro.
Caso o filtro de ar a seco esteja muito sujo,deve-se A)lava-lo com álcool.
A substituição preventiva, ou seja, realizar a troca do filtro de ar a cada 10 mil quilômetros rodados, é uma alternativa que pode evitar problemas futuros. Se você não sabe exatamente quantos quilômetros já percorreu, uma dica é realizar a troca a cada 6 meses ou conforme indicação no manual do fabricante.
Se o seu filtro estiver sujo, o sistema de ar condicionado poderá “sufocar” com a entrada de ar, já que suas bobinas estarão entupidas, gerando detritos nos dutos de ar que podem espalhar impurezas em todo ambiente. Por isso é importante a limpeza do filtro do ar-condicionado.
Para cumprir a sua função de manter o ar limpo dentro da cabine, o componente filtra a entrada de mofo, poeira, folhas e outros poluentes. Desta forma, o filtro de ar garante a melhor qualidade interna do ar e ajuda a gerar maior conforto a quem sofre de alergias.
Por isso, na hora de fazer a troca das peças de seu carro, o motorista deve sempre verificar o que é que o seu manual do fabricante diz. Geralmente, no caso do filtro de ar de motor, a recomendação é que a troca seja feita a cada 10 mil quilômetros rodados, ou também 1 ano de uso (no máximo).
Um filtro de ar condicionado não é caro. Ele pode ser comprado por menos de R$ 20. Mas quando o proprietário não teve o cuidado de fazer as limpezas periódicas, pode ser que nem mesmo a troca do filtro seja suficiente.
Função – São desenvolvidos para eliminar impurezas como partículas de metal geradas pela fricção das peças móveis do motor, além de partículas derivadas da combustão. O contato das peças internas do motor, como pistões, podem deixar impurezas. Aí entra a importância do filtro.
O ar condicionado ligado muitas horas faz com que ele suje mais rápido e precise de uma manutenção periódica constante", diz o técnico. Ele fala que em alguns lugares, o filtro tem que ser limpo a cada 15 dias ou mensalmente. Além disso, é preciso fazer a desinstalação do equipamento a cada seis meses ou um ano.
Hepa é uma sigla que significa Hight Efficiency Particulate Air. ... Portanto, os equipamentos que possuem esses filtros são extremamente eficazes, porque chegam a filtrar 99,9% das impurezas e eliminam com muita eficiência ácaros, bactérias e vírus do ar que respiramos.
Limpe o filtro do purificador de ar a cada três a seis meses. A maioria dos fabricantes de purificadores recomenda limpar tanto os filtros laváveis quanto o filtro HEPA não lavável uma vez a cada três meses.
Utilizados em diversas aplicações que necessitam de controle da qualidade do ar, os Filtros Absolutos Hepa (da sigla: High Efficiency Particulate Air) possuem alta eficiência no quesito filtragem de ar.