Vamos lá!
O solo é um recurso natural fundamental para a manutenção da vida na Terra. É um recurso natural finito, que precisa ser melhor conhecido para ser preservado da degradação. São muitos os tipos de solos e cada um deles possui características próprias.
Devemos cuidar do solo, pois é a disponibilidade de alimentos para os seres vivos da teia alimentar do planeta. ... Nas regiões urbanas, o descuido com o solo pode acarretar desmoronamentos de resultados, muitas vezes, catastróficos, como vemos todos os anos.
Na vida humana, o solo participa quase que inteiramente pois dele retiramos os alimentos necessários para nossa sobrevivência. Além disso, utilizamos esse recurso na construção civil, ou seja, na construção de casas, edifícios, dentre outros.
Algumas técnicas de manejo devem sempre ser usadas para melhorar e manter a fertilização do solo. Entre elas estão: a análise da composição do solo, drenagem aragem, adubação, irrigação da plantação, utilização de agrotóxicos, etc.
Antes do surgimento da Escrita, a comunicação acontecia por meio da fala e dos gestos. A escrita surge em decorrência da necessidade que o homem tinha de controlar o ambiente em que vivia. A escrita possibilitou que houvesse uma maior consciência sobre os fatos e permitiu a organização do pensamento.
Com a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil em 1500, surgiu a primeira correspondência oficial ligada ao País a qual, escrita por Pero Vaz de Caminha e enviada ao Rei de Portugal, relatava com notório entusiasmo o descobrimento de uma nova terra.
A escrita surgiu por volta do século 4 a.C., ela permitiu ao homem um enorme avanço para a civilização. Escrita é a representação da linguagem falada por meio de signos (ou sinais) gráficos.
Na antiguidade, ler era restrito aos nobres e intelectuais. ... Nos séculos seguintes, especialmente a partir de 1700, a leitura tornou-se um hábito social. As pessoas se reuniam para ler em grupos em cafés, saraus e as aulas de leitura eram bastante comuns, tanto nas classes ricas quanto nas mais pobres.
Johann Gutenberg