Não podemos apresentar a temperatura de -300 graus celsius. A menor temperatura a ser apresentada é -273,15 ºC , o zero absoluto da escala de kelvin.
Basta somar 273 ao valor atribuído na escala Celsius e obterá o resultado em Kelvin. No modo inverso, basta subtrair 273 da escala em Kelvin e poderá obter o valor em graus Celsius. TK = TC + 273, onde TK é temperatura em Kelvin e TC é temperatura em graus Celsius.
Nenhum país utiliza a escala Kelvin, esta é bastante utilizada em experimentos químicos, físicos e científicos no geral, ou seja, não é utilizada oficialmente por nenhum país. Nesta escala, há a existência e o uso do zero absoluto, diferente das demais.
A escala kelvin recebeu este nome em homenagem ao físico e engenheiro irlandês William Thomson (1824–1907), 1º barão Kelvin, que escreveu sobre a necessidade de uma "escala termométrica absoluta". Diferentemente do grau Fahrenheit e do grau Celsius, o kelvin não é referido nem escrito como um grau.
Fahrenheit (simbolo °F) é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. Nesta escala o ponto de fusão da água e de 32 °F e o ponto de ebulição de 212 °F. Uma diferença de 1,8 fahrenheit equivale à de 1 grau Celsius.