A origem do parafuso possui algumas versões e uma destas aponta como o inventor, o grego Arquitas de Tarento (ou Archytas de Tarentum) por volta de 400 a.C., quando desenvolveu o parafuso para ser utilizado em prensas para a extração de azeite da olivas, bem como, para a produção de vinho.
História. Embora a data exata dessa invenção ainda permaneça obscura, o filósofo, matemático pitagórico Arquitas de Tarento é considerado seu inventor.
Henry Frank Phillips
Brocas para furar parede Para este tipo de serviço e finalidade existem vários modelos, e são elas: broca widea, broca SDS-Plus e SDS-Max. Broca widea: é essa a broca que não pode faltar em nenhuma casa, pois pode ser utilizada em concreto, alvenaria, azulejo e mármores.
Não se esqueça de respeitar as normas de segurança, a seguir daremos algumas recomendações para fazer buracos: Para os buracos na parede geralmente costuma-se usar uma furadeira. Devemos escolher a broca mais apropriada em função da superfície e do material que temos que furar. É necessário segurar forte a furadeira.
Instruções para utilização: Furar a parede com broca 1/2 ou 13mm e passar o tubo pela parede, colocar a canopla e a porca dando o aperto necessário. Colocar a mangueira do fogão e do botijão, prendendo com as abraçadeiras.
Alinhe o número ou letras pela fita da base e marque com uma caneta na parede onde encostar as pontas dos arames para a furação. Fure exatamente nas posições marcadas em profundidade suficiente para o encaixe dos chumbadores (arames).
Para prender o espelho na parede, usa-se um parafuso comum. Fixa-se o espelho com uma arruela com rosca externa. Fixada a peça, o botão é rosqueado na arruela, dando acabamento final.