PHENYLARTHRITE é uma solução injetável destinada ao combate rápido e eficaz dos processos inflamatórios e dos estados febris e de dor.
Para terapia de muitas formas de inflamação aguda do sistema muscoloesquelético incluindo as lesões traumáticas assim como para o tratamento de longo prazo de inflamações crônicas de tecidos moles e duros.
Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação. Injetar Equipalazone lentamente por via intravenosa na razão de 10mL a cada 30 segundos.
Fenilbutazona OF é indicado no tratamento do processo inflamatório, febre e dor, em equinos. Apresenta ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética.
Feridas abertas, contaminadas e lacerantes em membros são comumente encontradas em equinos. O antibiótico Penfort PPU da Ourofino é indicado para estes casos, devido a sua ação rápida e prolongada.
Use uma nova agulha para cada injeção. A agulha deve ser tão afiada quanto possível para penetrar a pele do cavalo de forma rápida e fácil. Se você encontrar um cavalo com medo de injeção, ele pode ser assim devido à dor associada com uma agulha cega no passado.
Para muitos equinos, o descanso é o pilar do tratamento para manqueira. A natureza da manqueira determinará o quanto ele precisa descansar; para torções simples, alguns dias de descanso podem resolver, mas, em casos de lesões mais sérias, semanas ou meses de repouso podem ser necessários.
Quando o cavalo manca, todo o desempenho do animal fica comprometido. E essa situação pode ter diferentes causas como problema no osso, lesões nas articulações e nos ligamentos, ou até mesmo, no casco.
O tratamento curativo consiste em lavagem rigorosa do casco com água e sabão; retirada com rinete de todo tecido necrótico da ranilha; se for preciso, retire toda a ranilha, lave com solução antisséptica e aplique por pincelamento formol e tintura de iodo a 10%, ou Licor de Villate.
Para garantir a saúde dos cascos dos animais devemos pensar no manejo de cavalos mantidos em cocheiras, pois um cavalo na natureza caminha em média 18 horas por dia, fazendo com que maior volume sanguíneo chegue ao casco, revitalizando assim a hidratação e homeostasia do casco.
Caso se decida a queimar a broca, pode depois desinfetar o casco todo com IODO a 4%. E deixe seu cavalo no pasto. Em alguns cascos dos eqüinos, apresentam algum tipo de deficiência como por exemplo a broca. As brocas podem aparecer por condições climáticas quando á excesso de chuva e por sua vez muita humidade.
Formoped® é um potente bactericida e antisséptico, que não se altera na presença de matéria orgânica; destrói o tecido superficial das lesões ulceradas, excrescências e infiltrações infecciosas no corion dos cascos e entre as unhas dos animais.
O que é a ranilha Esta estrutura está localizada na zona palmar ou plantar do casco em direção à área do calcanhar. ... A ranilha (sua conformação e disposição) ajuda a boa circulação desde que o cavalo toda vez que ele pisa no chão comprime essa estrutura e atua como uma bomba para facilitar a saída do sangue do casco.
O casco de cavalo para fortalecer as unhas funciona, especialmente em unhas fracas e quebradiças, pois a base de casco de cavalo é enriquecida com cálcio e pantenol, duas substâncias muito importantes para devolver a saúde e a firmeza das unhas.
Partes do casco Podemos dividi-lo em três partes: Fundo - parte mais baixa do casco; Costado - parte lateral do casco; Encolamento - secção, geralmente curva, de junção entre o Fundo e o Costado. Para lhe aumentar a resistência, o costado é suportado por um esqueleto.
noventa dias
1: faixa coronária; 2: pinça; 3: quarto; 4: talão. B: visão plantar. I: barra do casco ; II: sulco central da ranilha; III: sulco lateral da ranilha.
O encastelamento em um casco de cavalo pode ser detectado visualmente, e ocorre com frequência em uma das patas dianteiras do cavalo. O termo descreve uma parede do casco que encontra o chão em um ângulo de 60 º ou mais. ... Contacte o seu veterinário e ferrador, logo que você suspeitar que seu cavalo tem as patas tortas.
A laminite, chamada popularmente de aguento, é uma das doenças locomotoras mais conhecidas de equinos por aparecer com frequência nas propriedades. Essa enfermidade é caracterizada pela inflamação aguda ou crônica das lâminas do casco, causando dor intensa e desconforto aos animais acometidos.
A laminite habitualmente está relacionada com a excessiva ingestão de grãos, apesar de também pode estar relacionada com fatores genéticos, idade, falta de exercícios, umidade ou quadros de toxemia.
A melhor forma de evitar a laminite é controlar as causas que a motivam e que estão ao seu alcance. Mantenha a ração em local seguro, fora do alcance dos cavalos. Quando puser o cavalo no pasto, nos meses em que erva está mais viçosa (Primavera) faça-o gradualmente.
A ferradura é uma peça que pode ser feita de vários materiais diferentes - ferro, alumínio, plástico e Imã, entre outros. É utilizada em cavalos e outros animais como mulas, jumentos e afins, como proteção dos cascos.
Lave a região do machucado com shampoo antisséptico fungicida para cavalo matacura horse. Use um produto antisséptica e cicatrizante como a pomada Saralogo na imagem abaixo e observe a presença de pus ou larvas de mosca. A limpeza do ferimento deve ser repetida ao menos duas vezes por dia. Após a limpeza feche o local.
Por isso, a dica é lavar a região do machucado com sabão neutro e passar uma solução de clorexidine, ou algum produto que contenha antibióticos. Enfaixe o local e repita o procedimento uma ou duas vezes ao dia.