Firebird é um banco de dados relacional que oferece muitas recursos padrão ANSI SQL. O software foi desenvolvido para funcionar em Windows, Mac OS e Linux. Firebird possui alta performance e uma poderosa linguagem que suporta procedimentos armazenados.
Configuração inicial do Firebird Primeiro, deve-se criar um banco de dados de exemplo. Utilizando o IBExpert, execute o script da Listagem 1 através do menu Tools > Script Executive > Run Script e depois registre o banco em Database > Register Database (ver Figura 1).
1 – Na pagina principal do Firebase, apos efetuar o login com sua conta do Google, clique em “Ir para o console“. 3 – No modal que se abrir, informe o “nome do projeto”, a “região” e clique em “criar projeto”. 4 – Quando o processo terminar, clique no nome do projeto para ser redirecionado para o console do projeto.
No IbExpert, clique no menu Database e em seguida no item "Create Database". ASsim, a seguinte tela será apresentada: No campo server vamos mudar para criar um banco de dado local, em Database escolha a pasta criada anteriormete para armazenar os arquivos e em seguida o nome do banco de dados.
Como configurar o IBEXPERT para acesso ao banco de dados do Eagle Gestão e Eagle PDV?
Para instalar o Sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), o usuário deve acessar o site do CNES, em Downloads/Aplicativos e proceder o download do "SCNES ATUALIZAÇÃO", quando se tratar de atualização do sistema já instalado, ou o "SCNES COMPLETO", quando se tratar de uma nova instalação.
Para reativar o estabelecimento, basta encaminhar informações do estabelecimento para a base nacional, desde que não seja rejeitado.
Para se ter acesso a todos os tipos de pesquisa de estabelecimento no site do CNES, o usuário deve clicar no menu "Acesso Rápido/Consultas", que abrirá as opções para consulta completa de estabelecimento e profissionais.
O formulário para "Solicitação de Desligamento" está disponível, até o momento, no CNESNet, em "Consultas>Solicitação de desligamento pelo Profissional". A Solicitação de Desligamento pelo Profissional é específica e exclusiva para os profissionais de saúde cadastrados no CNES.
Para descobrir o número do Cartão, o cidadão pode entrar no aplicativo, informando seu número de CPF e data de nascimento. Para quem ainda não possuir, o Cartão SUS é emitido pelas unidades de saúde pública que prestam atendimento ao cidadão nos estados e municípios.