Padron é um herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas dicotiledôneas de porte arbóreo, arbustivo e sub-arbustivo em áreas de pastagens.
Encha de água limpa até a metade; Acrescente 2,0 litros de Padron (dose 1%) ou 4,0 litros (dose 2,0 %); Complete com água até o volume total (200 litros) e misture bem. O produto Padron deverá ser aplicado com pulverizador costal manual utilizando bico tipo cone, sem o core interno (jato cone cheio).
KAPINA: R$ 60,00 A UNIDADE DE 60 ML- para eliminar tiriricas. KAPINA PLUS: R$ 75,00 A UNIDADE DE 60ML- para eliminar pragas de folhas largas.
TORDON XT é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura de pastagem. * Recomenda-se adicionar 0,3% v/v de adjuvante óleo mineral à calda herbicida (0,3 litros em 99,7 litros de calda).
250 ml
DMA 806 BR é aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme e pulverizador por meio de equipamento costal (manual ou motorizado) ou tratorizado. - Tamanho de gotas: DMV acima de 200 m μ - Densidade de gotas: 30 gotas/cm² - Volume de aplicação: 150 a 300 L/ha.
Aplicar o produto no toco, logo após o corte das árvores ou no máximo até 24 horas após essa operação. Utilizar pulverizador tratorizado. Aplicar na superfície do corte até o ponto de escorrimento. Nota: Sobre outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas.
O Aminol 806 é um herbicida sistêmico aplicado em pós-emergência das plantas infestantes e das culturas de arroz, café, cana-de-açúcar, milho e trigo, bem como, Page 3 3 no manejo em dessecação em pré-plantio de arroz, café, cana-de-açúcar, milho, soja e trigo.
TORDON XT é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura de pastagem. TORDON XT deve ser aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme e pulverizado por meio de equipamento tratorizado ou aéreo.
Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.
Formas de uso do roundup
parâmetros: Utilizar os bicos com pontas KCL-18 e KCL-15 ou equivalentes com pressão de 40 a 60 libras/polegada quadrada, aplicando-se 200 a 400 litros de calda/ha, observando que esteja ocorrendo uma boa cobertura. Nota: sobre outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas.
INSTRUÇÕES DE USO: Herbicida seletivo, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas em pós-emergência. Guanxuma* (Sida santaremnensis) 1,5 - 3,0 L/ha Nº máximo de aplicações: 1/ano. Volume de calda: - Aplicação terrestre: 200 - 400 L/ha.
JAGUAR é um herbicida que controla nas doses indicadas, as seguintes plantas invasoras na cultura da Pastagem.
TRUPER é um herbicida seletivo e sistêmico, recomendado para o controle de plantas infestantes de folhas largas, semi-arbustivas e arbustivas em áreas de pastagens de gramíneas forrageiras.
Os herbicidas de contato atuam próximo ou no local onde são absorvidos nas plantas. Alguns exemplos de herbicidas de contato são: diquat, paraquat e lactofen. Já um herbicida sistêmico é aquele que se movimenta, se transloca no interior da planta, pelo xilema ou floema, ou por ambos.
o melhor horário para aplicação de herbicidas está associado às horas com temperaturas mais amenas e umidade relativa do ar superior a 60%. Essas características ocorrem no período da manhã e no final da tarde.
Isso porque o glifosato demora em torno de 15 dias para vermos os sintomas no campo.
Ao lidarem com plantas daninhas, muitos agricultores costumam misturar dois fertilizantes ao herbicida glyphosate, a ureia e o sulfato de amônio, para aumentar a eficiência do produto.
Pode-se notar que a absorção do fungicida a noite é mais lenta, não podendo haver a ocorrência da chuva após a aplicação, ocasionando redução significativa de eficácia de controle e consequentemente na produção.
A adição de sulfato de amônio e ureia ao glifosato aumenta a eficiência do herbicida no combate a plantas daninhas. A eficácia da mistura, que já era utilizada por muitos produtores, foi comprovada na tese de doutorado do professor Saul jorge Pinto de Carvalho, do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Machado.
A ureia deve ser diluída em água na proporção exata de dois gramas do fertilizante para cada um litro de água.
A molécula de glifosato age na planta através do bloqueio da enzima 5-enolpiruvato- shiquimato-3-fosfato sintase (EPSPS), que faz parte da via de biossíntese de aminoácidos aromáticos essenciais para o desenvolvimento da planta.
O mecanismo de ação do glifosato é bastante singular por- que ele é o único herbicida capaz de inibir especificamente a enzima 5-enolpiruvil-chiquimato-3-fosfato-sintase (EPSPs) (Figura 2) que catalisa a condensação do ácido chiquímico e do fosfato piruvato, evitando, assim, a síntese de três aminoácidos essenciais – ...
O mecanismo de ação do glifosato está bem entendido e documentado: ele inibe a enzima EPSPS (5-enolpiruvato-chiquimato-3-fosfato sintase) da via metabólica do ácido chiquímico, impedindo a síntese de determinados aminoácidos essenciais ao crescimento das plantas (Malik et al., 1989; Franz et al., 1997).
1-Agite antes de usar. O Glifosato Biocarb de 1 litro é pronto uso, quantidade suficiente para área de 30m2. 2- Utilizando um pulverizador,aplicar sobre as ervas daninhas , molhando-as totalmente. 3-Fazer aplicações com o tempo seco e ao entardecer quando a planta estiver receptiva á umidade.
A aplicação do herbicida deve ocorrer na pré-emergência das plantas, tanto do milho quanto das daninhas. Exerce bom controle em gramíneas anuais e algumas folhas largas como caruru e guanxuma.