As formas neutras são: esto, eso e aquello. Confira os exemplos a seguir: -¿Qué es eso? (O que é isso?)
b) O pronome demonstrativo neutro o pode representar um termo ou o conteúdo de uma oração inteira, caso em que aparece, geralmente, como objeto direto, predicativo ou aposto. ... Por exemplo: O casamento seria um desastre.
Pronomes Demonstrativos
Os demonstrativos - Los demostrativos. São palavras variáveis que acompanham ou substituem um nome, indicando a posição dos seres no espaço e no tempo, em relação às pessoas gramaticais.
Os pronomes pessoais em espanhol (pronombres personales) designam os participantes de um discurso. Além disso, eles podem substituir os substantivos de uma oração, sejam eles comuns ou próprios. São eles: yo, tú, usted, vos, él, ella, nosotros, nosotras, vosotros, vosotras, ustedes, ellos e ellas.
Significado de Demonstrativo adjetivo Que demonstra, que serve para demonstrar. Gramática Diz-se dos pronomes que indicam a ordem ou o lugar do nome, em relação à pessoa que fala.
"Esse" é usado para retomar um termo, uma ideia ou uma oração já mencionados. Por exemplo: A Terra gira em torno do Sol. Esse movimento é conhecido como translação. "Este", por sua vez, introduz uma ideia nova, ainda não mencionada.
“Este” também pode indicar proximidade de quem fala, enquanto “esse” indica a proximidade de quem ouve.
Uso dos pronomes demonstrativos
O pronome demonstrativo nesta deverá ser usado quando a pessoa ou objeto referido está situado espacialmente próximo da pessoa que fala: Procure o papel nesta gaveta aqui. Pode arrumar o livro nesta prateleira ao meu lado.
O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada. ... Os pronomes relativos "que" e "qual" podem ser antecedidos pelos pronomes demonstrativos "o", "a", "os", "as" (quando esses equivalerem a "isto", "isso", "aquele(s)", "aquela(s)", "aquilo".).
Que é um pronome relativo quando: substitui um substantivo, evitando a sua repetição; ... aparece após o substantivo que substitui; pode ser substituído por o qual, a qual, os quais ou as quais.
Portanto, ele não faz o papel de substituto de nenhum termo. Conclusão: nesse caso, o “que” se classifica como uma conjunção integrante, pois introduz uma oração subordinada substantiva (subjetiva). ... Eis aí a conclusão: nesse caso, o “que” atua como pronome relativo.
Resposta. Resposta: A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce. A palavra que pode exercer diferentes funções sintáticas na construção dos enunciados.