Clenil A é indicado para a prevenção e o tratamento de asma brônquica, espasmo brônquico, rinite alérgica perene ou por mudança de estação, rinite vasomotora, rinofaringites, sinusites, doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe, e na prevenção da recorrência de pólipos nasais ...
Os flaconetes apresentam uma marca correspondente à meia-dose. Agitar antes de usar. O medicamento deve ser administrado por meio de aparelho para nebulização (aerossolterapia). Pode ser diluído em soro fisiológico na proporção de 1:1, ou seja, 1 mL de soro para cada 1 mL do produto.
O efeito de Clenil® A aparece em um prazo maior (duas a três semanas) depois do início do tratamento, ajudando a prevenir e tratar inflamações das vias respiratórias (tais como asma e bronquite).
Clenil pode ser usado junto com berotec e atrovent ou precisam ser nebulizações separadas? Prezado internauta, Em geral, pode sim ser utilizado junto, desde que seja o Clenil simples, só budesonida na fórmula.
A melhor forma de realizar medicamentos broncodilatadores é por via inalatória e de preferência em aerosol (bombinhas) com espaçador ou nebulizado. O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma. Converse com seu médico...
São medicações diferentes, porém pertencem a mesma classe, ou seja, ambas são broncodilatadores de curta duração e são usadas para alívio rápido de um quadro agudo de broncoespamo. O Berotec é o nome comercial do formoterol e o Aerolin é o nome comercial do Salbutamol.
Atrovent solução para nebulização é indicado para o tratamento de manutenção do broncoespasmo (falta de ar repentina) associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica (inflamação dos canais das vias respiratórias) e enfisema (doença pulmonar crônica que destrói a estrutura dos pulmões ...
Solução a 0,025% para inalação: frasco com 20 ml. AÇÃO DO MEDICAMENTO ou COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? ATROVENT N atua como broncodilatador (aumenta a passagem de ar pelos canais do aparelho respiratório). O efeito deste medicamento inicia-se dentro de poucos minutos após a inalação e dura, em média, de 5 a 6 horas.
O ipratrópio ou brometo de ipratrópio na forma monoidratada, vendido sob a denominação comercial Atrovent, por exemplo, é um medicamento anticolinérgico derivado da atropina e administrado por via de inalação como coadjuvante na broncodilatação para o tratamento de asma, bronquite e doença pulmonar obstrutiva crónica.
O princípio ativo do Atrovent é o brometo de ipatrópio e é produzido pelo laboratório Boehringer, no entanto, também pode ser comprado nas farmácias convencionais com outros nomes comerciais como Ares, Duovent, Spiriva Respimat ou Asmaliv, por exemplo.
Brometo de Ipratrópio solução para nebulização (gotas) é indicado como broncodilatador para o tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.
Adultos, incluindo idosos, e adolescentes acima de 12 anos: 2,0 mL (40 gotas = 0,5 mg) 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6-12 anos: a posologia deve ser adaptada a critério médico, sendo que a dose recomendada é de 1,0 mL (20 gotas = 0,25 mg) 3 a 4 vezes ao dia.
Modo de uso: O frasco de brometo de ipratrópio vem com um moderno gotejador fácil de usar: Romper o lacre da tampa e virar o frasco na posição vertical. Bater levemente com o dedo no fundo do frasco e deixar gotejar a quantidade desejada. Diluir a dose recomendada em solução fisiológica até um volume final de 3-4 mL.