Desenho Técnico Desenho Técnico Desenho Técnico Linha para arestas e contornos visíveis É contínua larga e indica todas as partes visíveis do objeto, determinando- lhe o contorno. ... Desenho Técnico Nota: As linhas tracejadas que representam um detalhe não-visível devem tocar uma linha externa sem interrupção.
Para ajustar a escala do tipo de linha acione o comando LTSCALE, (digite na linha de comando LTSCALE e aperte a tecla ENTER). Observe que o valor atual da escala do tipo de linha é 1.
Já a linha pontilhada representa ligações com objetos ou processos externos, como exemplo temos ligações entre pools ou com base de dados externas . Vale observar que na notação BPMN a linha pontilhada também pode ser usada para fazermos anotações ou comentários complementares dentro do processo.
Para isso devemos fazer outro ajuste, diretamente na viewport. Clique duas vezes dentro de qualquer viewport para entrar no modo de edição e digite PSLTSCALE e pressione Enter. Aparecerá uma mensagem indicando que o valor atual é 1. Altere para 0.
Se as cotas aparecem no desenho e não na plotagem é porque o layer está definido como não-plotavel, vá ao quadro dos layers (commando LAYER) e abilite a plotagem na coluna "Plot" picando em cima do icon da impressora.
Clique com o botão direito na área de desenho e selecione Propriedades no menu de atalho. Na paleta Propriedades, selecione Escala do tipo de linha e insira o novo valor.
Use AutoCAD calculadora (originalmente o comando CAL e, em seguida, o comando QuickCalc) para encontrar pontos calculados, tais como o ponto médio entre dois pontos existentes ou o centro de um triângulo. Você costuma usar este comando transparente, enquanto desenhando uma linha.
Para criar curvas entre duas linhas
A solução é selecionar o tipo de linha e, a seguir, modificar a escala na paleta Propriedades. Em Propriedades, quando nenhum objeto for selecionado, o campo Escala de tipo de linha na categoria Geral irá dimensionar os tipos de linha globalmente no desenho.
Help
Help
Abra algum projeto no Layout do Sketchup, vá até o menu editar, preferências, escalas. Nessa tela, normalmente é feita é a exclusão de todas as escalas, deixe apenas as que estão em MM. Inclua também a de 1 para 25 e 1 para 75, sempre mudando para milímetros. Faça as alterações e clique em fechar.
Desse modo, o projetista irá acionar o comando SCALE (atalho SC), selecionar a folha desenhada, especificar o ponto de base do desenho e determinar o fator de escala, no caso, o valor 50, já que a escala padrão da prancha é 1/50. Com a folha já escalada, a planta baixa de escala 1/50, poderá ser adicionada a tal folha.
Na prática, existem duas formas de fazer o ajuste da escala da vista do desenho, que funcionam em todas as viewports: Método 1 - o ajuste do custom scale, na janela de propriedades do objeto (properties), com a viewport selecionada; Método 2 - o uso do comando zoom, com a viewport ativa.
Por exemplo, para um desenho feito em metros ( a = 1000), para saber o custom scale da escala 1:75 (b = 75), calculamos 1000 / 75 (1000 dividido por 75), cujo resultado é custom scale = 13.
Agora preciso converte a minha planta situação para a escala de 1:500, o cálculo ao qual me referi consiste em dividir a escala do desenho por a escala a ser transformada, ou seja, se meu desenho é de 1:100 e eu quero que minha planta situação fique em 1:500, basta eu dividir 100/500, pronto agora temos um fator, que é ...
Que 1 centímetro na escala 1:100 é igual a 1 metro do tamanho real. Logo, se você for desenhar um automóvel de 2,5 metros de largura por 5 metros de comprimento com sua régua, você vai marcar 2,5 centímetros de largura, por 5 centímetros de comprimento.
Cada unidade de grandeza real é representada por outra dez vezes menor; 20 m serão representados por 2 m, 1 m ou 100 cm por 10 cm. Na escala de 1:50 (1 por 50) temos 1 m ou 100 cm reduzidos 50 vezes, ou seja, 2 cm; 20 m serão portanto 40 cm. ... 1 m ou 100 cm representados por uma grandeza 50 vezes menor, ou seja, 2 cm.
A escala de 1:50 significa que para cada 1 cm representado no papel, essa medida corresponde a 50 cm reais. Ou seja, a representação do apartamento será 50 vezes menor no papel (na planta) do que é na realidade.
- 1 cm no desenho corresponde a quantos cm no tamanho real? Escala 1:200 quer dizer que uma parte no desenho correspondem a 200 partes na realidade, ou seja, 1 cm correspondem a 200 cm na realidade, ou 2 m.
Na escala 1:1000, cada centímetro corresponde a 10 metros. Assim funciona qualquer escala, onde o primeiro valor representa a medida no papel e o segundo valor representa a medida real.
1 refere-se ao tamanho do desenho e o 200 refere-se ao tamanho do objeto. Logo na escala 1:200 significa que o objeto é 200 vezes maior que o desenho.
A escala cartográfica é fundamental para entendermos a proporção entre o espaço real e a sua representação no mapa. ... Por exemplo: se uma escala de um determinado mapa é 1:500, significa que cada centímetro do mapa representa 500 centímetros do espaço real. Consequentemente, essa proporção é de 1 por 500.
Escala é uma relação entre o tamanho real de algo e sua representação. Por exemplo, o mapa do Brasil representa o tamanho do país.