O músculo quadríceps (quadricípite) femoral é um músculo de quatro cabeças da coxa, que cobre quase completamente o fémur. Ele é um dos mais fortes músculos do corpo humano (área transversal fisiológica > 150 cm2). Ele contribui significativamente para a definição da forma dos contornos lateral e anterior da coxa.
O quadríceps femoral é formado pelos músculos reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio. A inervação do músculo quadríceps é feita pelo nervo femoral (L2 – L4).
Os músculos do posterior da coxa cruzam ambas as articulações do quadril e do joelho, assim tendo movimento nessas duas juntas. As funções dos músculos presentes na parte de trás superior da perna é estender a coxa na articulação da cintura e flexionar a perna na junta do joelho.
8 exercícios para posterior de coxa
Exercícios para glúteos e posterior da coxa
7 formas de acabar com a flacidez em todo corpo
Mas o que causa a flacidez? Além da idade e do envelhecimento das células, quando tudo no nosso corpo desacelera e cansa, inclusive a renovação das fibras elásticas, outros fatores podem levar à flacidez ainda na juventude. Alguns desses fatores são a influência hormonal, a obesidade e a gravidez.
Pele abdominal que surge após a gravidez pode ser combatida com exercícios físicos, por exemplo. Queixa constante das mamães, a flacidez pós-parto é causada, muitas vezes, pela diástase abdominal, condição comum depois da gravidez e que consiste no afastamento dos músculos do abdômen e do tecido conjuntivo da região.
Antiflacidez: conheça 8 firmadores mais populares
Lembre-se que cuidar muito bem da pele e da alimentação ainda durante a gestação são os melhores métodos de evitar a flacidez da pele após o parto. Cremes preventivos (liberados pelo médico) devem ser usados, enquanto realizar atividades físicas leves garantem uma recuperação pós-parto ainda melhor.
No caso da cesárea, a sensação de inchaço costuma ser ainda mais frequente, já que a recuperação é um pouco mais lenta e o tempo de repouso é maior. Mas não há motivos para preocupação: depois de uma semana, o corpo começa a voltar ao normal. Massagens, drenagens linfáticas e meias elásticas podem ajudar a desinchar.