O cianeto pode ser encontrado naturalmente em baixas concentrações no solo, na água e em vegetais, como a mandioca brava. As principais fontes de emissão antropogênica são a mineração, as indústrias químicas e de processamento de metais e a exaustão veicular.
KCN é produzido ao combinar cianeto de hidrogênio com hidróxido de potássio. Aproximadamente 50,000 toneladas são produzidas anualmente (a produção de cianeto de sódio é 10x esta quantidade). É eliminado mais eficientemente com peróxido de hidrogênio: KCN + H2O2 → KOCN + H2O.
"1-Coloque água do filtro (não usar água mineral alguma, nem refrigerante ou água tônica, em virtude de sua acidez) num copo pequeno; 2- Dissolva nela um grama, ou no máximo um grama e meia, de cianureto de potássio. (o uso de quantidade maior provocará a sensação de queimadura na garganta).
As conseqüências para a saúde humana da exposição crônica ao arsênio incluem um aumento no risco de várias formas de câncer e numerosos efeitos patológicos, tais como doenças cutâneas (hiperpigmentação e hiperqueratose), gastro-intestinais, vasculares, diabetes melitus e neuropatias periféricas.
A ação tóxica do arsênio no organismo humano age de forma a inibir a respiração celular, podendo assim se observar um grande acúmulo deste composto nas mitocôndrias, desta maneira, causando o comprometimento generalizado das funções do metabolismo das proteínas oriundas do efeito de suas propriedades químicas muito ...
O arsênico "O elemento químico se chama arsênio, enquanto arsênico, talvez o mais famoso dos venenos, é o nome popular de um de seus compostos, o trióxido de arsênio — também conhecido como arsênico branco".
Esta molécula é instável e é rapidamente hidrolisada, formando o próximo intermédio do processo, 3-fosfoglicerato. Assim, a glicólise ocorre, mas a molécula de ATP que seria gerada a partir de 1,3-bisfosfoglicerato perde-se - o arseniato é uma desacoplador da glicólise, o que explica a sua toxicidade.
O Arsênio é considerado um veneno protoplasmático que exerce sua toxicidade através da inativação de cerca de 200 enzimas, em particular, aquelas envolvidas na produção de energia celular e as relacionadas à síntese e reparo do DNA.
O Arsênio é um elemento químico de símbolo As com número atômico 33 e com massa atómica75 u, é um semimetal (metalóide) encontrado no grupo 15 (5A) da Classificação Periódica dos Elementos. ... Existem mais mortes provocadas por Arsênio na História, como a de Napoleão Bonaparte.
Para que serve: Os antigos chineses e indianos já usavam arsênico como pesticida. Compostos de arsênio são ou já foram usados em armamentos, tratamento de madeira, em componentes eletrônicos e na fabricação de tintas.
Arsenicum album + Natrum muriaticum + Sabadilla, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento de fluxo e coriza aquosa. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
O seu principal uso é como conservante de couro e madeira; também pode ser utilizado como defensivo agrícola; como substância de dopagem de semicondutores; como aditivo de ligas metálicas com chumbo e na conservação de fósseis.
O arsênico é um metaloide quase insípido e inodoro que causa significativa toxicidade aguda e crônica em todo o mundo. A substância tem uma fama de ser associada com envenenamentos intencionais e mortes, citados, inclusive, com bastante frequência na literatura ficcional.
Semimetal
33
Alberto Magno
Arsênio Imagem do símbolo químico do Arsênio (As) e suas aplicações. O As tem número atômico (Z) = 33 e Massa Atômica (A) = 75, está localizado na grupo 15 ou família 5A e no 4o período da tabela periódica dos elementos químicos, sua distribuição eletrônica é K2 L8 M18 N5.
O arsênio está localizado no quarto período da Tabela, logo, seus átomos apresentam quatro níveis, sendo a camada de valência o quarto nível (nível N).
Na Tabela Periódica, os elementos químicos estão dispostos em ordem crescente de número atômico, o que faz com que eles estejam posicionados em colunas horizontais (períodos) e colunas verticais (famílias).
Significado de Antimônio substantivo masculino [Química] Corpo simples sólido (Sb), de cor esbranquiçada ou branco-azulada, friável, cuja densidade é aproximadamente 6,7, que funde por volta dos 630ºC, e nas ligas se comporta como metal.
Sb