Serão construídos mais 8,3 km e oito novas estações: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha.
Estações
Linha 2 (Verde) A linha verde, também conhecida como “Linha Paulista” – dado que percorre a Avenida Paulista de São Paulo, localizando-se no centro financeiro da cidade – compreende 14,7km de extensão, distribuídos ao longo de suas 14 estações.
A Linha 2–Verde do Metrô de São Paulo é constituída pelo trecho compreendido entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente. A linha é também chamada de Linha da Paulista, por percorrer a Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros de São Paulo.
A nova estação será um ponto importante de conexão entre o Metrô, e um futuro corredor de ônibus que correrá pela avenida de mesmo nome. A parada deve ficar na esquina da Avenida Aricanduva com a Rua Tenente-Coronel Soares Neiva.
A Linha Verde é uma via da cidade de Curitiba, sendo uma das principais da cidade. ... A Linha Verde é formada por uma pista central exclusiva para o ônibus biarticulado que faz a linha Pinheirinho - Carlos Gomes e por pistas para circulação de veículos.
A rodovia está dividida em Estrada do Coco (construída em 1975), trecho inicial que vai do Aeroporto Internacional de Salvador até a Praia do Forte, e Linha Verde (construída em 1993), trecho que vai localidade de Praia do Forte, no município de Mata de São João, até Mangue Seco, em Jandaíra, no limite com Sergipe.