Atualmente, o tratamento com ozônio é uma metodologia legitimada na Suíça, Itália, Alemanha, Ucrânia, Grécia, Rússia, Egito, Cuba e Israel.
É um equipamento importante porque a vaporização proporciona efeitos sobre a pele como a emoliência e a dilatação dos poros, facilitando as extrações dos comedões e pústulas durante o processo de limpeza profunda da pele, bem como antes de esfoliações e hidratações corporais e faciais.
O rejuvenescimento facial sem cirurgia e outros procedimentos estéticos são amplamente beneficiados com a ozonioterapia. A técnica ajuda a melhorar a circulação e o sistema imunológico, retarda o processo de envelhecimento, acelera o processo de cicatrização, aumenta o metabolismo dentre outras coisas.
A ozonioterapia se inicia com uma higienização e esfoliação no couro cabeludo e nos fios, utilizando produtos específicos de tratamento. Em seguida, o vapor é aplicado nos fios através do aparelho utilizado para o procedimento, ativando a circulação e qualidade dos cabelos.
A argila branca é a mais indicada para tratar os fios danificados e porosos. Ou seja, aqueles que sofreram com procedimentos químicos ou outros tipos de fatores externos. É um dos tipos mais suaves de argila, portanto, pode ser usado por todos os tipos de cabelo também.
A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios.
Benefícios da Argiloterapia
A Argiloterapia no rosto e corpo, também conhecida como argiloterapia corporal, consiste na aplicação de argila medicinal diretamente sobre a pele, para desinflamar, desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea.