A dosagem de FSH pode aumentar com o uso de cimetidina, clomifeno, digitálicos e levodopa. Os resultados do FSH podem ser reduzidos com contraceptivos orais, fenotiazinas e tratamentos hormonais.
Clomid é uma boa pedida no pós-ciclo. Porém se você apresenta problema de visão ou problemas emocionais use o tamoxifeno para restabelecer sua síntese endógena de testosterona. É recomendada doses de 150mg/dia por dez dias e diminuir a dose em 50mg a cada dez dias até completar um mês.
O tratamento consiste em 3 ciclos e a dose recomendada para o primeiro ciclo de tratamento é de 1 comprimido de 50 mg por dia, durante 5 dias. Em mulheres que não menstruam, o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual.
Por quanto tempo o Clomid fica no organismo? O citrato de clomifeno (CLOMID) tem meia-vida de 5 a 7 dias, ou seja, é este o tempo que ele poderia ainda ter ação. Importante ressaltar que este potente estimulador ovariano poderia ter um efeito como "acordar" o ovário.
Para os casos em que a morfologia de Kruger é menor do que 5%, é aconselhado um tratamento de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides), uma técnica que permite inserir um espermatozoide “saudável”, selecionado microscopicamente, diretamente dentro do óvulo com o auxílio de uma agulha de máxima precisão.
Os principais parâmetros que o espermograma avalia são: Concentração: quantidade de espermatozoides produzidos pelo paciente; ... Morfologia: o formato dos espermatozoides.
De acordo com o manual da OMS de 2010, um espermatozoide normal deve ter a cabeça regularmente contornada e oval, a região acrossômica deve ocupar 40 a 70% da cabeça e não deve apresentar mais de dois vacúolos pequenos. A peça intermediária deve ser delgada, regular e aproximadamente do mesmo comprimento da cabeça.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o normal é que cada ejaculação tenha de 1,5 a 5 ml de sêmen. E, para ser considerado fértil, esse sêmen deve conter, no mínimo, 15 milhões de espermatozoides por ml, podendo chegar a 300 milhões.
Dependendo do grau de astenozoospermia, é possível ter filhos, principalmente se a esposa for jovem e tiver a fertilidade preservada. A depender da causa e de uma série de fatores, pode haver tratamento com cirurgia ou remédios.
Um indivíduo, homem ou mulher, é considerado infértil quando apresenta alterações no sistema reprodutor que diminuem sua capacidade ou o impedem de ter filhos.
Motilidade: avaliar se os espermatozoides estão se movendo adequadamente (e vivos) é essencial. Existem duas avaliações dentro desse quesito> motilidade linear: que avalia se o espermatozoide está nadando em uma linha reta, uma única direção.
A saber, alguns exemplos são: Caxumba; Orquite (infecção no testículo); Prostatite (infecção na próstata). Inclusive, algumas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) – como a gonorreia e o HIV, por exemplo – podem interferir na qualidade do esperma e causar problemas de fertilidade.