Criar uma cota em série ou em cadeia
Para isso vá ao menu FORMAT e clique na opção DIMENSION STYLE.
O seletor Leader para escolher a seta da dimensão tipo leader. O campo Arrow size serve para determinar a escala dos símbolos das cotas (Arrowheads). É preciso testar os valores para encontrar a escala ideal.
Help
Clique com o botão direito do mouse no botão para especificar as configurações de espessura de linha. A espessura de linha está ativada. No espaço do modelo, uma espessura de linha de valor 0 é exibida como uma largura de um pixel e outras espessuras de linha utilizam uma largura em pixels proporcional.
Help
Se você selecionou uma spline, linha ou arco, pressione Enter para converter o objeto selecionado em uma polilinha. Digite j (Unir). Selecione uma ou mais polilinhas, splines, linhas ou arcos que estão localizados fim a fim. Pressione Enter para finalizar o comando.
É tão simples quanto, basta utilizar o comando Explode que esta localizado na aba Home dentro da janela Modify. Clique na ferramenta (ou digite X e pressione Enter). Selecione a Polyline e pressione Enter.
Uma polilinha 2D é uma sequência conectada de segmentos criados como um objeto de plano único. Você pode criar segmentos de reta, segmentos de arco ou uma combinação dos dois. Nota: Um marcador temporário em formato de sinal de adição é exibido no primeiro ponto.
O comando Join permite unir vários segmentos individuais de objetos semelhantes em um único objeto. Agora, veremos como funciona esse comando. Digite join ou j na linha de comando seguido de Enter ou no painel Modify > Join.
Utilização do comando "EXPLODE"
Para unir objetos
A ferramenta Locate Point apresenta as coordenadas do ponto especificado. Você pode clicar em um ponto qualquer, para que as coordenadas X, Y e Z sejam exibidas na linha de comandos. A ferramenta Match Properties serve para atribuir as propriedades de um objeto para outro.
O comando LocatePoint informa os pontos do desenho com relação ao ponto 0 em X e 0 em Y. c. Para utilizar a ferramenta da área Inquiry, é necessário calcular a área de dentro do retângulo.
MATCH PROPERTIES Para acessar a ferramenta vá até a aba Home, localize o painel Properties e clique em Match Porperties. Observe que na linha de comando temos uma mensagem solicitando que você selecione o objeto “base“, que nada mais é do que o objeto que serão copiadas todas as suas propriedades.
Cria uma curva suave que passa através ou perto de um conjunto de pontos de ajuste ou que é definida pelos vértices em um quadro de controle. SPLINE cria curvas denominadas B-splines não uniformes e racionais (NURBS), designadas como splines para simplificar.
Além destas opções que podem ser executadas durante a criação das splines é possível utilizar a ferramenta Edit Spline. Para ativar esta ferramenta basta ir até a aba Home, painel Modify e no submenu encontrará a ferramenta Edit Spline ou digite SPE e pressione Enter.
Desenhar segmentos de linhas retas O demarcador mais simples que você pode desenhar com a ferramenta Caneta padrão é uma linha reta, feita com a seleção da ferramenta Caneta para criar dois pontos de ancoragem.
L, LINE -> Desenha linhas simples. Desenha uma linha de um ponto a outro, e aguarda mais um outro ponto para continuar a desenhar linhas. Finaliza-se o comando com Enter ou ESC. Para desenhar linhas com medidas exatas, utilize o Snap ligado (F3) ou entre com os dados através da linha de comandos.
Use AutoCAD calculadora (originalmente o comando CAL e, em seguida, o comando QuickCalc) para encontrar pontos calculados, tais como o ponto médio entre dois pontos existentes ou o centro de um triângulo. Você costuma usar este comando transparente, enquanto desenhando uma linha.
Para criar curvas entre duas linhas