Uma boa equipe tem foco, direção, concentração, se faz presente, estabelece metas em conjunto e trabalha incansavelmente para conquistar bons resultados.
As melhores equipes têm diversidade, ou seja forças diferentes formam a equipe: pensamento estratégico, criatividade, organização, habilidades de relacionamento. Os melhores líderes não apenas reconhecem esses pontos fortes, como também garantem que os membros das equipes se apreciem uns aos outros.
O objetivo do trabalho em equipe é empreender esforços conjuntos para atingir metas, alcançar os propósitos e trazer resultados positivos para determinado grupo de pessoas ou até mesmo para órgãos empresariais.
OBJETIVOS DO TRABALHO EM GRUPO Em termos didáticos, os principais objetivos do trabalho em grupo são: • facilitar a construção do conhecimento; • permitir a troca de ideias e opiniões; • possibilitar a prática da cooperação para conseguir um fim comum.
Cria um senso de iniciativa e liderança. Outra habilidade muito importante no trabalho em equipe é ter iniciativa e senso de liderança. Por exemplo: ter disposição para começar uma tarefa que o professor passou para a turma sem ter que esperar a ordem de outra pessoa. Normalmente, todo grupo de trabalho tem um líder.
Como formar uma equipe de sucesso em oito passos
10 dicas para formar e manter uma equipe de alta performance
Quais as habilidades essenciais para trabalhar em equipe?
Polímata - Dicio, Dicionário Online de Português.
Facilidades é o plural de facilidade. O mesmo que: agilidades, desembaraços, destrezas, prontidões.
PESQUISA E LÊ BASTANTE: a leitura ajuda na capacidade de imaginação e te proporciona cada vez mais conhecimento sobre assuntos diversos. Pessoas que tem facilidade de aprendizagem estão sempre exercitando o cérebro através da leitura e da pesquisa.
Auditivo – a pessoa aprende ouvindo e escutando Características: Fala mais lentamente e explica bem conceitos e teorias. Possui a tendência de ser ouvinte natural. Repete as coisas em voz alta.
Escolha um tema central e vá ramificando as informações sobre o mesmo. Quanto mais diversificado, ou com mais raízes, mais fácil fica para absorver a informação. Esse é o procedimento mais básico de como as pessoas aprendem. A troca de informações é a base de formação do ser humano.
A falta de concentração nos estudos pode ter origem dentro do cérebro, na comunicação entre os neurônios. Essa dificuldade de concentração é um problema catalogado na medicina e tem nome: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
O papel da escola e a importância do diálogo Quando for detectado pela escola ou pelos pais que o pequeno apresenta alguma dificuldade de aprendizagem, o importante é não negligenciar o fato e sempre se colocar ao lado da criança. Para que isso ocorra, é fundamental que haja diálogo entre os pais e a escola.