A atitude filosófica é determinada pela postura crítica que o homem adota frente às determinações e imposições sociais. ... A atitude filosófica é determinada pelo posicionamento crítico, pois o ser humano, enquanto ser racional, passa a entender o mundo e sua realidade de forma distinta.
Resposta: A reflexão filosófica é a maneira pelo qual o pensamento e as perguntas retornam a si mesmo. A atitude filosófica é indagar,criticar, tentar encontrar respostas e soluções para as duvidas presentes na filosofia.
temos uma atitude filosófica quando tomamos a decisão de não aceitar como óbvias e evidentes as coisas,as ideias,os fatos,as situações,os valores,os comportamentos de nossa existência cotidiana sem antes havê-los investigado e compreendidos.
A importância da atitude filosófica está nos atos de avaliar os diversos dogmatismos que assombram o mundo e que são impermeáveis ao diálogo. Está no questionamento das operações ideológicas que manipulam o real. Está no enfrentamento aos fanatismos que cegam.
Resposta. Porque busca entender o porquê das coisas, possuindo questionamentos e indagações sistemáticas, universais, racionais, metódicas, e ou rigorosas, a procura do verdadeiro conhecimento.
Questionamento socrático (ou maiêutica socrática) é questionamento disciplinado que pode ser usado para perseguir o pensamento ainda que em muitas direções e muitos propósitos: explorar ideias complexas, para chegar a verdade das coisas, abrir questões e problemas, descobrir suposições, analisar conceitos, diferenciar ...
-Resposta Filosófica:é uma resposta não técnica não direta e não objetiva.Ao filosofar,a pessoa faz uma reflexão sobre o assunto,interrogando-se sobre seu próprio pensamento,sobre o pensamento dos outros sobre mundo,sobre a sociedade sobre o que a experiência nos ensina,sobre o que ela nos deixa ignorar,sobre ...
O questionamento é importante porque permite que o indivíduo faça reflexões sobre o que ocorre no mundo. Ouve, mas também emite opinião acerca do que foi apresentado.
Resposta. A importância de perguntar é a realidade para o saber, perguntar é necessário faz parte da vida e através do diálogo é ensinado o saber de cada um.
A dúvida é fundamental na nossa vida. É por meio da dúvida que podemos fazer as escolhas mais acertadas perante o desafio de viver; isto porque a primeira lição que se deve ter em mente quanto a qualquer escolha a se fazer é que em caso de dúvida não se deve decidir, assinar ou homologar algo.
Sem questionamentos, o indivíduo aceita qualquer coisa que é proposto, sendo verdade ou mentira. Através das perguntas, o indivíduo tem a possibilidade de confirmar ou rejeitar determinada ideia, com olhar mais crítico.
Questionar é, pois, uma forma específica de interrogação. Uma forma que frequentemente recorre a uma pergunta, mas que busca mais do que uma informação, pois pretende examinar um enunciado que se proclama verdadeiro ou avaliar um ato que aspira ser correto ou justo.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Porquê (junto e com acento) é usado para indicar o motivo, a causa ou a razão de algo. Aparece quase sempre junto de um artigo definido (o, os) ou indefinido (um, uns), podendo também aparecer junto de um pronome ou numeral.
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.