A tira ou tirinha é um gênero textual assim definido por Sérgio Roberto Costa: Segmento ou fragmento de HQs, geralmente com três ou quatro quadrinhos, apresenta um texto sincrético que alia o verbal e o visual no mesmo enunciado e sob a mesma enunciação. ... As tirinhas também são muito comuns na última página dos gibis.
Tira de jornal ou tirinha, como é mais conhecida, é um gênero textual que surgiu nos Estados Unidos devido à falta de espaço nos jornais para a publicação "Passatempos". O nome "tirinha" remete ao formato do texto, que parece um "recorte" de jornal.
Os textos propagandísticos/publicitários, como o próprio nome já diz, têm como objetivo principal a propaganda. ... Como seu objetivo é convencer, é natural que a função apelativa da linguagem se destaque neste gênero textual.
O que é publicidade Sua função é propagar mensagens para atender aos objetivos estratégicos da empresa, atingindo o público-alvo e impulsionando as vendas. A palavra vem do latim publicus, que se refere a “tornar público”.
Propaganda é qualquer forma paga de apresentação e promoção não-pessoal de idéias, produtos ou serviços, realizada por um patrocinador identificado, tendo como objetivo: informar, persuadir o lembrar. ... As mensagens de propagandas podem ter apelos: Moral, racional, emocional, de medo, sexual, humorístico.
As principais características do texto publicitário são: ... Intertextualidade (relação com outros textos) Subjetividade e musicalidade. Uso de figuras e vícios de linguagem.
Vale a pena ressaltar, não obstante, a origem etimológica de texto: o termo do latim textus, de textum (tecido, entrelaçamento). O texto, portanto, seria o entrelaçamento de signos linguísticos, que, juntos, produzem sentido.
Origens é o plural de origem. O mesmo que: princípios, causas, berços, essências, fontes, inícios, nacionalidades, nascimentos, naturalidades.
As origens de recursos são representadas pelos aumentos no Capital Circulante Líquido, e as mais comuns são: ... As aplicações de recursos são representadas pela redução do Capital Circulante Líquido entre o início e o término de determinado período.