Álcool primário: classificação dada ao álcool cuja hidroxila está ligada a carbono primário. ... O carbono ligado a OH é secundário, temos então um álcool secundário. Álcool terciário: quando o grupo Hidroxila se liga a carbono terciário dá origem a este tipo de álcool.
Álcool terciário: para receber esta classificação a hidroxila precisa estar ligada a carbono terciário. O carbono terciário se liga a outros três átomos de carbono. Monoálcool: classificação dada a alcoóis que possuem apenas uma hidroxila ligada. Diálcool: álcool que possui duas hidroxilas ligadas à cadeia carbônica.
Álcool primário - tem a hidroxila ligada a carbono primário. Álcool secundário – tem a hidroxila ligada a carbono secundário. Álcool terciário – tem a hidroxila ligada a carbono terciário.
а. H3C – CH2 – OH. Ы.
O etanol ou álcool etílico apresenta dois carbonos na cadeia (CH3 – CH2 – OH).
O álcool pertence à classe dos compostos orgânicos (Química Orgânica) que são formados por hidroxilas (-OH), ligadas a átomos de carbono saturados. Entre os principais exemplos, podemos mencionar o etanol (C2H6O), metanol (CH3OH), propanol (C3H8O) e glicerol (C3H8O3).
Os principais álcoois são o etanol, presente nas bebidas alcoólicas e combustível, e o metanol, que é utilizado como solvente. Sua nomenclatura obedece a IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada, em português): ... sufixo - ol, de álcool.
Observe as diferenças entre eles a seguir: Álcoois: diferentemente dos enóis, os álcoois têm a hidroxila ligada em um carbono saturado, isto é, que só faz ligações simples. ... O enol pode ser obtido também pela substituição de hidrogênios de carbonos de hidrocarbonetos com a dupla ligação, pelo grupo hidroxila (-OH).
Os álcoois são compostos orgânicos que contêm uma ou mais hidroxilas ligadas diretamente a átomos de carbono saturados. Os álcoois são compostos orgânicos caracterizados pelo grupo hidroxila (OH) ligado a um carbono saturado (que realiza somente ligações simples) de uma cadeia carbônica.
O álcool etílico ou etanol, encontrado em todas as bebidas com teor alcoólico, é uma droga psicotrópica, lícita, que satisfaz temporariamente uma necessidade de euforia, proporcionando um alívio temporário de tensões psicológicas ou físicas.
Dá uma olhada em como ficou o ranking:
“O álcool tem ação direta no sistema límbico, do Sistema Nervoso Central, e age como um depressor das funções cerebrais, diminuindo o centro da crítica da pessoa, que fica mais expansiva. A ansiedade, a variação de humor e a depressão são consequências da ingestão de bebida alcoólica”, explica Claudio Jerônimo.
Paulo Uchôa afirmou que a constatação de que o álcool é a droga mais consumida no País é uma situação grave, pois já está comprovado que o consumo de bebidas alcoólicas é o principal responsável por crimes de violência doméstica e dos acidentes de trânsito.
Em pouco tempo se observa o aumento dos batimentos do coração — fator que pode ocasionar um ataque cardíaco em pessoas mais sensíveis — alucinações, ansiedade severa e psicoses. Após um período maior, há também o declínio do QI, desempenho escolar precário e perda de memória, entre outros problemas.
maconha
Drogas ilícitas
Cannabis
Entre as ilícitas, a mais comum é a maconha. 2,5% dos brasileiros fizeram uso da droga no período, o que corresponde a 3,8 milhões pessoas. Todas as outras drogas ilegais tem taxas de consumo abaixo de 1%. A cocaína, a segunda droga ilícita mais consumida, foi usada por 0,9% dos brasileiros nos último 12 meses.
Segundo levantamento realizado pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), órgão ligado à Secretaria da Saúde, a maconha é a droga mais consumida pelos adolescentes que estão na faixa dos 12 aos 18 anos.
Maconha é a droga ilícita mais consumida E também entre os jovens: 7,4% das pessoas entre 18 e 24 anos haviam consumido drogas ilegais no ano anterior à entrevista. A substância ilícita mais consumida no Brasil é a maconha: 7,7% dos brasileiros de 12 a 65 anos já a usaram ao menos uma vez na vida.
O crack é extraído da cocaína e tem um teor químico maior. É encontrada facilmente no Brasil, custando em média de cinco reais uma porção pequena. O crack é fumado, o efeito dura três á cinco minutos, a medida que o usuário consome a droga, ele irá necessitar quantidades maiores para o consumo .
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Os principais vícios humanos da atualidade são o Jogo, o Álcool, o Cigarro, as Drogas Ilícitas e o Sexo. Entenda um pouco mais sobre cada um dos maiores vícios do homem: O Jogo – O vício do jogo é devastador e acaba com a vida de muitas famílias.
Não há como apontar exatamente quais são os vícios emocionais mais comuns, pois cada pessoa apresenta um tipo dele, conforme explicamos....Quais são os vícios emocionais mais comuns?