Sendo assim, veremos dois métodos para representação de algoritmos: fluxograma – representação gráfica; pseudocódigo (português estruturado) – representação textual. eliminação da ambiguidade intrínseca à linguagem natural.
Os algoritmos usam variáveis e um processo para alcançar um objetivo. É como quando uma pessoa quer fazer um bolo e leva em conta a receita e as experiências que já teve ao preparar o doce. Só que, no processo digital, as decisões são tomadas de forma automática, por meio de software.
Em seu conceito original, um algoritmo é uma sequência de regras que têm como finalidade solucionar problemas. Ou seja, são passos esquemáticos que realizam uma tarefa. Na matemática, são utilizados como uma maneira alternativa para realizar cálculos.
Ela tem os ingredientes necessários (dados de entrada), passo a passo para realizar a receita (processamento ou instruções lógicas) e atinge um resultado (o prato finalizado). Um algoritmo, portanto, conta com a entrada (input) e saída (output) de informações mediadas pelas instruções.
É uma sequência finita e ordenada de passos (regras), com um esquema de processamento que permite a realização de uma tarefa (resolução de problemas, cálculos etc.). Trata-se de uma palavra latinizada, derivada do nome de Al Khowarizmi, matemático árabe do século 9.
um algoritmo é uma sequência finita de ações executáveis que visam obter uma solução para um determinado tipo de problema.
Os três tipos mais utilizados de algoritmos são a descrição narrativa, o fluxograma e o pseudocódigo ou portugol.
Algoritmos são conjuntos de regras que são utilizadas pelas redes sociais (ou por buscadores, como o Google) para determinar quais resultados são visíveis para os seus usuários. Eles funcionam mais ou menos como um editor de jornal e trabalham para curar os melhores materiais e torná-los disponíveis.
Os algoritmos das redes sociais são um conjunto de dados e regrinhas estabelecidas por cada rede social, sendo eles os responsáveis por determinar quais conteúdos e quais páginas aparecem primeiro para o público na linha do tempo de suas respectivas contas.
A forma mais comum de escrever um algoritmo é usar uma linguagem chamada de português estruturado ou portugol.
Na linguagem C a entrada de valores para as variáveis é definido por '=', no Visualg é '