EQST

O Que Que NR 20?

O que que é NR 20?

Esta norma regulamentadora trata da segurança e saúde no trabalho com inflamáveis (gases e líquidos) e combustíveis. ...

Como devemos entender a proteção contra incêndio?

A proteção contra incêndio deve ser entendida como o conjunto de medidas para a detecção e controle do crescimento e sua consequente contenção ou extinção.

Quais são as 4 informações básicas para se determinar as medidas de proteção contra incêndio em uma edificação?

Quais são as 4 informações básicas para se determinar as medidas de proteção contra incêndio em uma edificação? ... Ocupação ou uso, altura, lotação e carga de incêndio. Ocupação ou uso, altura, área construída e lotação.

Quais os métodos de combate a incêndio?

Um dos principais meios de combater um incêndio é por meio do resfriamento, diminuindo a temperatura. Esse método é ideal para incêndios de classe A, que ocorrem com combustíveis sólidos que queimam na superfície e na sua profundidade, deixando resíduos (cinzas).

O que é princípio de incêndio?

Princípio de incêndio - É o incêndio de mínimas proporções, embrionário, e que pode ser facilmente extinto pela utilização de um ou mais aparelhos extintores portáteis. Ex.: fogo em aparelho de ar condicionado. ... Ex.: incêndio de um prédio.

Quais são as 3 causas de incêndio?

Principais causas de incêndios

  1. Eletricidade. ...
  2. Chama exposta. ...
  3. Centelha ou Faísca. ...
  4. Atrito. ...
  5. Combustão Espontânea. ...
  6. Vasilhames de Líquidos Inflamáveis Abertos ou Mal Fechados. ...
  7. Gás de Cozinha. ...
  8. Convergência Luminosa.

Quais são os principais riscos encontrados em um incêndio?

As principais causas são projetos elétricos malfeitos (os conhecidos "gatos"), instalações elétricas antigas, falta de manutenção, uso de uma mesma tomada para diversos equipamentos. Para prevenir, fique atento se tomadas estão esquentando regularmente, disjuntores estão desarmando com frequência.

Qual é a principal causa de morte nos incêndios?

Entretanto, a principal causa de morte e necessidade de internação hospitalar de indivíduos expostos a incêndios ocorre devido às injúrias causadas pela inalação de fumaça. Cerca de 80% dos óbitos são por inalação de vapores e produtos químicos, principalmente monóxido de carbônico e cianeto.