CONTROLE OPERACIONAL Trata-se de uma forma de controle realizada sobre a execução das tarefas e operações desempenhadas pelo pessoal não administrativo da empresa. ... Sua dimensão de tempo é o curto prazo, pois seu objetivo é francamente imediatista: avaliar e controlar o desempenho das tarefas e operações a cada momento.
Gomes e Salas (2001) apontam que, basicamente, existem quatro tipos de Sistemas de Controle Gerencial: Familiar, Ad-Hoc (Para determinado fim); Burocrático e Por Resultados.
O sistema límbico é responsável pelo processamento e controle das emoções no cérebro humano. O sistema límbico contém várias estruturas, que são o hipotálamo, hipocampo.
Uma pessoa que está emocionalmente desequilibrada apresenta alterações de humor constantes e perdem o controle mesmo diante de situações rotineiras. O desequilíbrio emocional é caracterizado pelas alterações de humor e facilidade em “sair do eixo” diante de acontecimentos negativos e imprevistos.
Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
Um indivíduo com controle emocional é capaz de lidar com os problemas de forma positiva, sem deixar que as situações adversas atinjam negativamente em sua vida, evitando que os aborrecimentos se tornem motivo de apatia, desmotivação e, em casos extremos, patologias como a síndrome de burnout, ansiedade e estresse ...
Inteligência financeira é quando você sabe e consegue ter domínio sobre seus ganhos, gastos e dinheiro. ... Ele cobriu seu custo de vida, presenteou-se com alguns “mimos” e ainda investiu seu dinheiro em algo que lhe dará liberdade financeira no futuro.
A inteligência, em um sentido puramente etimológico, refere-se a esta capacidade de discernimento”. A inteligência abre caminho para uma maior compreensão da totalidade capacitando o ser humano a transcender o óbvio e superar os limites.
Veja 6 dicas valiosas de educação financeira para jovens
Ações importantes da gestão financeira
Planejar, organizar, direcionar e controlar o capital de uma empresa. Os objetivos da gestão financeira são guiar as decisões de investimentos, de uso de capital para ferramentas e tecnologia e do pagamento de contas (incluindo funcionários, aluguel e fornecedores), entre outros.