Síndrome de Arnés, Trauma de suspensão inerte ou Shock ortostático são nomes para uma situação de trauma pós-queda ou por uma prolongada suspensão inerte (situação em que um trabalhador permanece pendurado pelo cinto de segurança após uma queda).
A relação entre a distância da queda e o comprimento da corda ou talabarte é chamado de fator de queda. O fator de queda foi criado com objetivo de calcular a força de impacto exercida pelo corpo do trabalhador no momento de uma queda.
A Linha de Vida é um equipamento fundamental para a segurança dos colaboradores que atuam no Trabalho em Altura. Isso porque permite que o trabalhador se locomova em segurança mesmo que esteja a mais de dois metros de altura do chão. No entanto, o material não é utilizado somente nessas ocasiões.
Como montar a linha de vida?
Os melhores tipos de cordas para os profissionais que trabalham em altura são as elásticas, estáticas e Kermantle. Trabalhar em atividades que precisam ser executadas em alturas superiores a dois metros não é uma tarefa fácil.
Dividimos e qualificamos as cordas em sete grupos, veja:
Corda de Nylon
Quais são os materiais usados?
Tabela de Comparação das Melhores Cordas de Pular
As cordas com peso maior são boas opções para quem já está num nível mais avançado. É uma forma de intensificar o treino. As manoplas - o cabo em que você segura a corda, devem ser de material resistente, como o PVC, e preferencialmente emborrachadas, evitando que as mãos fiquem machucadas ou com calosidades.
O bom comprimento da corda de pular Para um principiante (ou para pular mais à vontade), os punhos devem chegar aos ombros; para um praticante experiente, podem ficar mais abaixo, próximo das últimas costelas ou do umbigo, por exemplo.
Tamanhos disponíveis 2,25m de comprimento. Para pessoas com altura de 1,40 a 1,50m. 2,40m de comprimento. Para pessoas com altura de 1,51 a 1,70m.