É um veículo volátil, compatível com muitos ingredientes cosméticos e apresenta baixa tensão superficial. Concede sensação sedosa suave à pele, não deixa resíduos ou acúmulo oleoso, e apresenta excelente difusão.
Dimeticone Copolyol ou PEG-Dimeticone Foram criados a partir da adição de moléculas solúveis à estrutura do silicone, o que permite não apenas benefícios no condicionamento, como também agem como surfactantes não-iônicos, ou seja, auxiliam na formação de espuma em uma limpeza suave.
Amodimethicone é uma abreviatura de "amina funcionalizada silicone", que é uma família de silicones modificados para ter propriedades específicas como condicionar.
Low Poo é uma técnica que utiliza shampoo sem sulfatos agressivos, silicones insolúveis e derivados de petróleo na lavagem. Assim, para realizar o método, é necessário substituir os shampoos que contenham substâncias que são agressivas ao cabelo por retirar a camada de proteção natural dos fios.
O no poo bane qualquer químico agressivo, como sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis. Enquanto isso, o low poo bane apenas os sulfatos pesados e petrolatos.
Como começar a seguir o No Poo?
“No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais.
Para seguir o No poo, existem duas maneiras de lavar os fios: eliminar o xampu e, no seu lugar, utilizar receitas caseiras para limpeza dos cabelos; ou comprar produtos higienizadores que não contém o sulfato como surfactante. Já o Low poo, admite o uso do sulfato “leve”, mas, esporadicamente.
Passo a passo do pré-poo e da lavagem para quem tem pontas ressecadas
Pré poo caseiro simples com condicionador Como fazer: Molhe os cabelos e aplique o condicionador da raiz até as pontas, mecha por mecha. Deixe agir por 5 minutos e aplique o shampoo, lavando normalmente. A finalização pode ser aplicando o condicionador novamente ou uma máscara de tratamento.
O pré poo é feito com um produto de base neutra de sua escolha. Esse produto pode ser uma máscara de hidratação ou um condicionador. Por isso, você pode sim utilizar um condicionador para fazer esse tratamento. A quantidade de produto dependerá do resultado desejado.
Para começar, você deve lavar os fios uma última vez com o xampu com sulfato, entre duas e três vezes para limpar todos os resíduos também de parafinas e silicones. Então, faça uma hidratação (ou nutrição) com outro produto liberado, lave e você já estará realizando a técnica.
As pessoas que tem caspa, cabelos oleosos ou outros tipos de doenças ou sensibilidades no couro cabeludo, podem testar a técnica, mas atentos a melhora ou piora nos sintomas. O co-wash pode ser benéfico para quem tem cabelos oleosos reduzir o número de lavagens com shampoo.
Como fazer co wash corretamente
O co-wash funciona bem para todos os tipos de cabelo Como esse tipo de lavagem é mais suave e mantém o cabelo muito hidratado, quem sofre com a oleosidade pode sentir as madeixas pesadas. Nesse caso, a sugestão é optar pelo low poo, que utiliza shampoos liberados com pouca concentração de sulfato em sua composição.
A técnica co-wash é usada para lavar as madeixas usando apenas o condicionador. Isso mesmo! Não há a necessidade de usar shampoo no seu processo de lavagem.
O MELHOR CREME DA SKALA QUE JÁ USEI: Creme de Tratamento 2 em 1 Babosa