Impedir ou deixar de correr, de fluir ou de manar, geralmente um líquido (ex.: estancar a hemorragia; o sangue estancou).
3 Remédios Caseiros para Menstruação Prolongada
Deve-se usar, apenas, uma compressa fria. Um pano estéril pode estancar o sangue. Não se deve usar algodão. Todo cuidado é pouco ao se retirar, por exemplo, objetos cortantes do casco, pois o ferimento pode se tornar mais profundo.
Após uma queda ou um acidente, o animal pode perder sangue por rutura de um órgão ou de um vaso interno. A ingestão acidental de rodenticidas pode provocar uma coagulopatia e ser responsável por hemorragias internas.
Respiração ofegante, latidos agudos sinalizando dor e perda repentina da consciência são suficientes para indicar um quadro de hemorragia interna. O agravamento desses sintomas leva o animal a entrar em choque, elevando o risco de morte.
Os sintomas mais frequentes que podem estar associados a hemorragias internas em vários locais são tonturas, fraqueza normalmente num dos lados do corpo, desmaio, diminuição da pressão sanguínea, problemas de visão, dor de cabeça forte, dor abdominal, dificuldade para engolir e para respirar, dor no peito, náuseas, ...
Quando existe hemorragia interna, a identificação se faz por meio de sinais e sintomas clínicos. Constitui sinal de hemorragia. (A) Ausência de respiração, (B) Frequência respiratória normal.
Hemorragia venosa: pelo rompimento de uma veia, Hemorragia interna: não há exteriorização do sangue, Hemorragia externa: quando o sangue sai para fora do corpo, Hemorragia mista: quando ocorre mais de um tipo de hemorragia.
A hemorragia interna ocorre quando o sangue vaza através de um vaso sanguíneo ou órgão que fora danificado. Sangramento externo acontece quando o sangue sai por uma ruptura na pele. Existe também a possibilidade do sangue sair por outras aberturas naturais do corpo, como: nariz, boca, vagina, ouvidos ou o reto.