O QUE FAZER:
Revelação fotográfica é o processo de transformação da imagem latente registada no filme fotográfico em imagem visivel através de processo químico. A luz sensibiliza os cristais de prata contidos na emulsão fotográfica que sofrem alterações que resultarão em sua transformação em prata metálica.
O Kodak Mobile Film Scanner quer fazer com que qualquer pessoa possa revelar as fotos de décadas atrás e postá-las nas redes sociais.
O Remini é um aplicativo gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) que recupera fotos antigas ou em baixa qualidade. A ferramenta permite restaurar detalhes em imagens borradas de forma prática e acessível a qualquer usuário, pois não requer conhecimentos avançados em edição de foto.
Ou seja, não existia tela de LCD para você ver as fotos instantaneamente, nada de pixels também! Os responsáveis por formar a imagem eram os grãos de haleto de prata, e eram eles que davam todo o charme do granulado nas imagens antigas.
Google Fotos
É extremamente simples. Cole a dupla-face no pedaço de filme, insira a ponta com a dupla-face voltada para o rolo e gire até ele grudar e ser puxado pra dentro do rolo de filme. Depois é só puxar a ponta pra fora com cuidado e tcharam!
a) Sensibilidade à luz (antes ASA, hoje ISO) Já os filmes lentos precisam de mais luz para que seus cristais de sal sejam agrupados. Os termos “rápido” e “lento” nada têm a ver com movimento, e sim com a reação dos cristais de sal ao serem expostos à luz.
Coloque o tanque de molho em água da pia a 40 °C. Sem abrir o recipiente, despeje água na mesma temperatura dentro dele para molhar o negativo. Agite o tanque por um minuto com o agitador e jogue fora a água. Tudo bem se ela sair um pouco colorida.
Resposta: O primeiro filme fotográfico foi feito em 1884. A câmera-projetor foi chamada de cinematógrafo, foi um acontecimento de suma importância para o pioneirismo cinematográfico.
George Eastman (Waterville, Nova Iorque, 12 de julho de 1854 — Rochester, Nova Iorque, 14 de março de 1932) foi um empresário estadunidense, fundador da Kodak e inventor do filme em rolo (filme fotográfico), ajudando a trazer a fotografia para o grande público.
Primeira Exibição Cinematográfica Através do cinematógrafo, começaram a realizar seus primeiros filmes que consistiam em captar imagens com o aparelho parado. Em 28 de dezembro de 1895, em Paris, no "Grand Café", foi realizada a primeira projeção cinematográfica tal qual conhecemos.
Filmes Animados da Disney
31 de julho de 1897
O cinema desembarcou no Brasil em 1896, com a primeira exibição de um filme na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Por ser uma novidade, os ingressos ainda eram muito caros, e somente a elite carioca participou desse evento. Já as primeiras produções brasileiras foram rodadas entre 1897 e 1898.
Foi na década de 30 que foi criado o primeiro grande estúdio cinematográfico no Brasil: a “Cinédia”. As produções mais importantes dessa época foram: Limite (1931), de Mario Peixoto; A Voz do Carnaval (1933), de Ademar Gonzaga e Humberto Mauro e Ganga Bruta (1933) de Humberto Mauro.
1962 - "Barravento" de Glauber Rocha conquistava o primeiro prêmio do Festival de Karlovy Vary.
O acesso ao cinema no Brasil não é democratizado, mas sim selecionado, segregacionista e seletivo, tornando-se um privilégio da camada mais rica da sociedade nacional.
A Constituição Federal de 1988 (CF/88) assegura a todos os cidadãos acesso a fontes de cultura nacional, garantindo, assim, acesso igualitário ao bem cultural. Contudo, 91% dos municípios brasileiros não possuem salas de cinema e 60% dos jovens nunca foram ao cinema, segundo o IBGE.