A clorofila é um excelente revigorante para o organismo e atua eliminado toxinas, melhorando o metabolismo e o processo de emagrecimento. Além disso a clorofila é muito rica em ferro, sendo um ótimo suplemento natural para anemia ferropriva.
A clorofila é uma boa fonte de nutrientes antioxidantes, como vitaminas A, C e E. Esses nutrientes ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo - essas partículas podem causar danos para as células saudáveis. A substância verde aumenta a oxigenação e entrega de nutrientes para nossas células.
"Todos os vegetais verdes contém clorofila, alguns deles são: o espinafre, brócolis, chá verde, azeitonas verdes, couves de Bruxelas, repolho verde, aipo, couve, feijão verde, ervilhas, salsa, alface e algas marinhas verde azulada...
7 maneiras de passar a consumir mais clorofila no seu dia a dia
Embora a clorofila tenha muitas propriedades benéficas para a saúde, existem alguns efeitos colaterais possíveis, incluindo os seguintes: Problemas digestivos; Diarréial; Fezes verdes, amarelas ou pretas que podem ser misturadas com sangramento gastrointestinal; Prurido ou queimação quando aplicado topicamente.
As plantas usam ambas as formas de clorofila para coletar a energia da luz. ... Todo o processo, fase luminosa e fase escura, são conhecidos como fotossíntese, e ocorre em plantas, algas e algumas bactérias. Estes organismos utilizam o dióxido de carbono (CO₂), uma (H₂O) e a luz solar para a produção de glicose.
Para que serve a clorofila A clorofila contribui para a limpeza do cólon e para a proliferação da flora intestinal, evitando o surgimento de doenças no órgão. Além disso, ela reduz os níveis de colesterol e fortalece o sistema imunológico.