A papoula é uma flor que pode significar falsa paixão, sonho, extravagância, fertilidade e ressurreição.
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), só "o cultivo da papoula (Papaver somniferum L.) é proibido" porque "dá origem a entorpecentes, como heroína e ópio". ... Ela vem da mesma planta com a qual se produz o ópio, só que a semente não é narcótica.
Ao se fazer cortes na cápsula da papoula, quando ainda verde, obtém-se um suco leitoso, o ópio (a palavra ópio em grego quer dizer suco). Quando seco este suco passa a se chamar pó de ópio. Nele existem várias substâncias com grande atividade.
O Leite da Papoula é um medicamento. Ele é feito por meistres, a partir da flor da papoula, sua cor é branca (daí o nome). O leite é usado como um analgésico ou anestésico em Westeros. Normalmente é dado àqueles que foram mortalmente feridos ou com muita dor.
Leite da papoula é uma poção médica, usada tanto como um analgésico e um anestésico. Doses mais altas induzirão a inconsciência, assim que os pacientes podem se submeter à cirurgia. ... Meistres fazem-no a partir de flores de papoula esmagadas e tem uma cor branca, daí o "leite da papoula".
Como o ópio é consumido Em pó, ele é inalado, assim como a cocaína, mas o ópio também pode ser tomado como chá, e em forma de comprimido sublingual ou em forma de supositório. O ópio não pode ser fumado pois o calor degrada suas moléculas, alterando seus efeitos.
Esse provoca euforia, dependência física, seguida de decadência física e intelectual. Os efeitos físicos decorrentes da utilização do ópio são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar. O efeito dura de três a quatro horas.
DANOS IMEDIATOS: Os efeitos iniciais da heroína incluem um aumento da sensação — uma “elevação”. Isso é acompanhado frequentemente de um sentimento quente da pele e boca seca. Por vezes, a reação inicial pode incluir vómitos ou severa comichão.